Colocar icone próprio [RESOLVIDO]

10 respostas
R

E ai pessoal tudo bom?

Pessoal como faço pra colocar o icone que eu quero no canto superior da barra do JFrame?
E também como faço pra colocar a imagem que eu quero como icone depois que eu compilar?

Já pesquisei no google, achei algo sobre ImageIcon, usei mas sem sucesso, não consegui compreender como buscar a imagem, traduzindo, estou perdidaço!

Desde já agradeço!

10 Respostas

E

ja tentou Form.setIconImage(" ")

Ironlynx

rafegal, como assim buscar a imagem?Vc fala a localização dela dentro da sua app???

Não entendi.Vc fala selecionar uma imagem via FileChooser e tacar no local desejado(como um JPanel) na sua aplicação???

R

Bom ja tentei setIconImage, mas não funcionou, não sei onde devo usa-lo e não sei onde a minha imagem tem q ficar.

quero que ao inves da imagem do java apareça uma qualquer que eu quiser, é apenas isso que quero, e como disse antes já procurei no google, vi como usar, vi o setIconImage, mas não funcionou.

O que eu não compreendi do setIconImage: onde eu busco a imagem que eu quero para ficar no lugar do logo do java, isso que eu não entendi.

lina

Oi,

Você quer modificar o icone no canto superior esquerda da janela ?

Para usar o setIconImage e pegar seu icone é assim:

setIconImage(new ImageIcon("<caminho_da_sua_imagem>").getImage());

Tchauzin!

fredsilva.sistemas

rafegal:
E ai pessoal tudo bom?

Pessoal como faço pra colocar o icone que eu quero no canto superior da barra do JFrame?
E também como faço pra colocar a imagem que eu quero como icone depois que eu compilar?

Já pesquisei no google, achei algo sobre ImageIcon, usei mas sem sucesso, não consegui compreender como buscar a imagem, traduzindo, estou perdidaço!

Desde já agradeço!

Bom rafefal, se vc deseja colocar um ícone na barra de título do seu JFrame é assim:
importa:

import java.awt.Image; import java.awt.Toolkit;
e dentro do método construtor do seu JFrame coloque:

Toolkit kit = Toolkit.getDefaultToolkit(); Image img = kit.getImage("/SuperAdmin versão 1.0/superAdmin/Imagens/Modernos/search_32x32.png");//este caminho é onde está a figura que eu quero colocar na minha aplicação setIconImage(img);
Espero ter ajudado!
T+

R

A vlw Lina agora eu entendi como usar, mas outra duvida, como anexar essa imagem ao meu programa quando eu compilar?

E outra duvida: Tem como além de eu alterar na barra eu alterar o Icone depois de compilado, o que clico para abrir sabe?

E obrigado, já me ajudo muito!

R

Ah vlw fredSilva, me ajudo bastante tb, isso eu agora entendi, agora so fica a duvida que eu postei a cima.

lina

Oi,

E outra duvida: Tem como além de eu alterar na barra eu alterar o Icone depois de compilado, o que clico para abrir sabe?

Pode explicar melhor ? :stuck_out_tongue:

Tchauzin!

E

Ele quer alterar o ícone padrão do JAR para um outro ícone (como se o arquivo fosse um .exe ou um .png ou .jpg). Isso não é possível no Windows sem fazer uma das duas coisas:

a) Incorporar o jar em um exe (com algo parecido com o “exe4j”), alterando o ícone;
b) Se quiser deixar como jar mesmo, mas instalando algo no Windows, existe uma extensão do shell chamada DJ Project. (Não sei se funciona no Windows Vista).

R

Era isso mesmo que eu queria enantiomero, agora minha duvida foi sanada.

Obrigado a todos pela ajuda!
Topico RESOLVIDO

Criado 8 de setembro de 2009
Ultima resposta 9 de set. de 2009
Respostas 10
Participantes 6