Olá pessoal, estou com uma certa dificuldade em colocar uma imagem em uma pagina html.
seguinte estou usando o jboss seam, e java.
tenho um managed Bean que tem uma imagem BufferedImage, e gostaria de coloca-lá na tela, usando qualquer componente do seam…
tipo o <s:graphicImage> ou <h:graphicImage> qualquer tag pode ser desde que apareça na tela.
detalhe esta imagem foi carregada pelo usuario via upload, e ela está em memória e não em disco. E ela não pode ir para o disco.
Olá diego, vc pode usar servlet para isto e usar a tag padrão do html ‘img’ … abaixo segue um exemplo de criação de imagem dinâmica… o BufferedImage vai escrever sua imagem…
@OverrideprotectedvoiddoGet(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsServletException,IOException{// A imagem é um png - Poderia ser qualquer outro tiporesponse.setContentType("image/png");// Recupera o parâmetroStringtext=request.getParameter("texto");// Cria uma imagem de tamanho 500x50BufferedImageimage=newBufferedImage(500,50,BufferedImage.TYPE_INT_ARGB);// Cria o canvas pra desenhoGraphics2Dcanvas=image.createGraphics();canvas.setColor(Color.BLUE);// Desenha um círculo azulcanvas.fillOval(10,10,10,10);canvas.setColor(Color.RED);canvas.setFont(newFont(Font.SANS_SERIF,Font.BOLD,14));// Desenha o texto em vermelhocanvas.drawString(text!=null?text:"Nenhum texto informado!",25,20);OutputStreamout=null;try{out=response.getOutputStream();// Escreve a imagem no outputstream da response no formato pngImageIO.write(image,"PNG",out);}finally{if(out!=null){out.close();}}}}