Bom primeiramente obrigado pela oportunidade de poder adquirir ajuda.
Sou iniciandte em NETBEANS, realizei uma ligação com o banco de dados do qual desejo fazer uma consulta, gostaria de saber quais os comandos posso utilizar para gravar o resultado de uma pesquisa em uma varivel, exemplo :
try
{
String sql = "select count(login) from accounts";
c.ExecuteSQL(sql);
c.resultset.first();
tf_contas.setText(c.resultset.getString(1));
Com esse codigo, eu peço que ele armazene na variavel tf_contas a quantidade de contas existentes no banco de dados, apesar que nao sei o significado do 1, dentro desse campo getString(1));
Gostaria de saber se existe algum modo de eu armazenar o resultado para uma variavel, ja tentei comandos como :
String sql = "select * from characters where accesslevel in(127,1,2,3,4,5,100) and online = 1"
String teste = c.statement.executeUpdate(sql);
E não funciona, existe alguma forma de eu armazenar na variavel ? meu objetivo e fazer um tratamento de erro, por exemplo, se nao tiver ninguem Online, ele vai aparecer a mensagem, nenhum administradir Online, agora se tiver ele vai exibir em uma label (rotulo) todos que estao online, separados por , , alguem saberia me explicar ou me ajudar nesse caso ?
Sei que sou iniciante e desconheço muitos comandos, estudo todas as videos aulas do professor Neri(assistindo ainda) + livro Java como Programar 6º Deitel(lendo), consegui adquirir muitos conhecimentos da logica + funções do java, porem aplicar esta sendo um pouco complicado, estudei tambem e ainda estudo SQL.
Obrigado.