Colocar janela JInternalFrame dentro de um JFrame

Estou tentando chamar uma janela JInternalFrame dentro de uma janela JFrame. Alguém pode me ajudar,
colocar alguns exemplos.

primeiro adicione um JDesktopPane dentro do seu JFrame, depois, coloque o JInternalFrame dentro do JDesktopPane

vai um exemplo pra voce entender melhor… qualquer duvida poste novamente, se for preciso, eu faço um exemplo mais elaborado pra voce…

Ok yfalbino, vou testar agora. Desde já obrigado!

Magina, sempre que precisar poste…

aquele exemplo eu chamei o JInternalPane direto, este eu coloquei um botao pra chamar o JInternalPane

segue o exemplo…

Eu to querendo uma coisa mais simples, tipo so a janela Jframe e dentro a JInternalPane. Tipo assim
a JFrame em uma classe e a JInternalPane em outra, na JFrame um botão chamando a outra classe
com o JInternalPane, com pouco código coisa simples mesmo.

voce pode fazer o InternalFrame direto no Frame, porem voce nao vai conseguir move-lo pelo Frame

segue em exemplo…

acho que voce queria desta forma…

É porque minha classe JFrame já ta toda criada eu quero só chamar o JInternalFrame dentro dela, pode até ser dentro da classe
JFrame mesmo o JInternalFrame mais que ele possar ser um extends.

mas no caso voce gostaria de usar o JInternalFrame pra que ?

seria algo para uma consulta ou algo assim ?

É tipo assim eu tenho minha janela ai nela tenho vários botões
ai quando clicar em cada botão chama uma janela diferente
dentro da minha JFrame, entendeu?

Eu preciso só de uma classe JInternalFrame que gere uma janela dentro da minha JFrame simples mesmo
sem nada.

entendi… no ultimo exemplo que eu te mandei, eu coloquei um Painel no Frame principal, e em outro Frame , eu inseri um JInternalPane, e no botao do Frame principal eu apenas chamei o JInternalPane do outro metodo para o painel… seria +/- isto que voce queria ?

Isso, só que sem muito outras implementações porque não tenho ainda
noção ainda de javax e outros. tem como você fazer uma janela JFrame
simples só com um botão pra chamar a outra classe com com o JInternalFrame?
o código tem que está simples também para que possa entender.

da uma olhada nisso… acabei de fazer, para tentar explicar a voce… nao sei se voce vai entender

conseguiu resolver o problema ?

Por favor, ao postar tópicos, não DEIXE O TÍTULO INTEIRO EM LETRAS MAIÚSCULAS.
Também evite caracteres só para chamar a atenção.

Aqui é um fórum de profissionais, não uma passarela de carnaval.

Finalmente, procure abrir o tópico no fórum correto. Assuntos de Swing ficam no fórum de interface gráfica, não no de Java Básico.