Devo colocar os jar no cvs também? o que vocês acham?
ex: jars do hibernate, jar do drive jdbc, jar do jgoodies forms…
Eu tenho um diretório lib no meu projeto com todos esses jars, mas estou dúvida em colocar ou nao esse diretório no cvs.
Colocar jar no cvs ou nao?
6 Respostas
Eu sempre coloquei…
Mas tem gente que prefere utilizar o maven para gerenciar repositorios…
Sei lah, axo isso uma opção sexual de cada um, heheheheh
VELO
Eu geralmente acabo colocando os JARs la quando eh projeto interno, e nem sempre a conectividade das estacoes de trabalho eh lah aquela maravilha. No caso de um projeto opensource que esta em um CVS publico, nao - melhor colocar um README explicando o que precisa baixar 
Olá,
Uma prática adotada onde tabalho é a criação de um branch só com componentes de terceiros, separados por versão. Isso funciona bem, e a ferramenta que usamos (Perforce, que tem lado bom e lado ruim, mas puxa para o bom + shell scripts para mapear branches diversos) ajuda bastante.
Em alguns projetos que participei, criamos um projeto 3rdParty no CVS e colocamos lá os jars de dependência (Log4J, Struts, etc).
[]'s
Marco Campêlo
hummmm … sou mais usar o Maven, cada macaco no seu galho 
eu uso o Maven sem conexão com a internet, tenho um repositório próprio que só tem o que eu preciso (não é um mirror do ibiblio) e pronto.
eu concordo com o cv: algo interno, faca a sujeira da propria casa.
algo absurdamente grande, eh legal usar o maven ou dar um jeito dos jars nao ficarem la.