Colocar Look And Feel

Galera é o seguinte, eu sou iniciante em java e já li muitos tópicos que falam sobre look and feel, mas ainda não achei nenhum que explique detalhadamente, alguns falam que é só adicionar o .jar do look and feel no classpath, mas como eu faço isso?, e depois de adicionar no classpath que comando eu uso la no netbeans para coloca-lo na minha aplicação?por favor eu preciso que alguém explique para mim passo a passo como fazer isso pois já faz uma semana que eu to tentando, obrigado.

http://imasters.uol.com.br/artigo/2496

ajuda?não levou menos que 1 minuto no google

Cara, eu já tinha visto esse tutorial, segui ele sem mudar nada e não adicionou o LiquidLookAndFeel que o cara fala que funciona, eu coloca la UIManager.setLookAndFeel(“caminho”); ele não da erro mas tambem nao troca o look and feel, eu procurei muito no google antes de vir postar aqui, passei uma semana pesquisando no forum e no googla e nao achei nenhum tutorial que me ajudasse de verdade, por isso eu postei aqui, se alguém puder me ajudar ficareia grato, obrigado.

eu não uso driver nenhum pra encontrar o LookAndFeel… uso esse código:

LookAndFeelInfo aparencias[];
aparencias = UIManager.getInstalledLookAndFeels();

dentro do array ‘aparencias’ estão todos os LookAndFeel instalados no pc. pra mudar o LookAndFeel da aplicação Java, eu uso esse outro código:

try
{ UIManager.setLookAndFeel(aparencias[2].getClassName()); }
catch(Exception e)
{ throw e; }

Geralmente o LookAndFeel do Windows é o terceiro (índice 2 do array)!
:twisted:

Ai também apelou né maninho… :wink:

Clica aí nessa pesquisa que fiz pra você e olha denovo… se mesmo não achou nada, volta ai…
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=%22look+and+feel%22+java&btnG=Pesquisar&meta=lr%3Dlang_pt

Ali tem vários passo a passo de como colocar o lnf no classpath e como utiliza-lo na app…

abraço!!!

eu encontrei uma biblioteca com um amigo da faculdade pra não precisar buscar o LookAndFeel do xp instalado no computador. tenho o driver, se quiser, manda o email pra eu te enviar…

dpois de pôr o driver no classpath, vc usa essa linha de código:

UIManager.setLookAndFeel("com.stefankrause.xplookandfeel.XPLookAndFeel");

To use the look and feel for in your project just add the line UIManager.setLookAndFeel(“com.stefankrause.xplookandfeel.XPLookAndFeel”); at the very beginning of your main method.

espero q tenha ajudado… qq coisa me corrijam!
flwzz…