Colocar musica

9 respostas
S

gostaria de colocar um botao no aplicativo e qndo clicar toque um mp3… o botao é facil colocar mas e no codigo como ficaria?

grato

9 Respostas

bestlinux

Veja este link:

http://javafree.uol.com.br/topic-857802-exemplo-para-quem-quer-tocar-mp3-em-java.html

S
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

}

bom agradeço a ajuda mas aquele codigo tem a parte grafica junto e ta meio confuso.. eu uso o netbeans e o layout e botao ja estao prontos.. esse codigo acima é para colocar a acao que o botao faz.. qual parte do codigo do link mais ou menos devo ter como base para colocar no meu codigo? ou outra dica ai..

grato

Marky.Vasconcelos

Baixe os jars do jogl do JavaZOOM e o MP3SPI.

Depois via código é só.

File mp3 = new File("C:/musica.mp3");
AdvancedPlayer player = new AdvancedPlayer(mp3);
player.play();

O método play toca na mesma thread que é invocada. Então se voce não quiser esperar a musica acabar para continuar a rodar o resto do programa voce precisa invocar o play em uma nova thread.

S

baixei o MP3SPI mas cade esse jars ai do jogl…

Marky.Vasconcelos

Viajei… é o JavaLayer e não jogl.
sorry

S

depois que eu baixo eu coloco aonde? imagino eu que devo colcoar em algum lugar pra aceitar o netbeans aceitar o codigo rodar numa boa

Marky.Vasconcelos

Voce coloca os jars igual voce colocaria o do hibernate. MySql ou JasperReports, ou alguma lib que voce use.

A

Sou um novinho neste forum e iniciante em programacao.

1. Estou usando netbeans 7.1.2, gostaria uma explicacao de como faco para adicionar um som que toque ao clicar os botoes;
  2. codigo para backspace

meu e-mail: [email removido]

Agradeco a todos.

InicianteJavaHenriqu

Afane Momade:
Sou um novinho neste forum e iniciante em programacao.

1. Estou usando netbeans 7.1.2, gostaria uma explicacao de como faco para adicionar um som que toque ao clicar os botoes;
  2. codigo para backspace

meu e-mail: [email removido]

Agradeco a todos.

Começa criando um tópico e aguarde que as pessoas te responda no seu tópico.

:thumbup:

Criado 13 de agosto de 2009
Ultima resposta 22 de jul. de 2012
Respostas 9
Participantes 5