Colocar no Tomcat usuários com senha que estão armazenados em um Banco

3 respostas
H

Boa Tarde,
Como eu faço para colocar no tomcat usuários com senha que estão armazenados em um Banco de Dados?

Eu sei fazer da seguinte maneira, dentro de tomcat-users.xml:

<tomcat-users> <role rolename="user"/> <role rolename="admin"/> <user username="joão" password="senha123" roles="user"/> <user username="maria" password="123senha" roles="user"/> <user username="pedro" password="123senha123" roles="admin"/> </tomcat-users>

Mas eu já vi uma forma onde é possível se extrair de um banco de dados os usuários, as senhas e o perfil

Tenho no banco de dados Oracle uma tabela chamada “USUARIO”,
nela tem as colunas “USERNAME”, “PASSWORD”, “PERFIL” e “ID” (que é a P.K.)

Informações do banco:
URL: “jdbc:oracle:thin:@localhost:1521:XE”
Driver: “oracle.jdbc.driver.OracleDriver”
Usuário: “usuarioBanco”
Senha “senhaBanco”

Obrigado.

3 Respostas

A

cara,

vc vai ter que fazer algo com JAAS para seu caso. no google vc acha bastante exemplo de JAAS com Tomcat.

t+

H

Ainda assim não era isso o que eu estava querendo,

Uma vez vi como fazer configurando dentro de Servers Tomcat uma forma de se comunicar com o Banco de Dados,

Era um procedimento simples onde tinha de se especificar qual a URL do Banco, o Driver, o usuário e senha do Banco e a tabela que continha os usuários, as senhas e os perfis.

Mas não me lembro como se faz.

Obrigado mesmo assim.

H

Fui no Site da Apache e descobri o seguinte:
Dentro de server.xml há uma tag chamada Realm, nela é que se faz o que eu estava procurando:

<Realm className="org.apache.catalina.realm.JDBCRealm" driverName="org.gjt.mm.mysql.Driver" connectionURL="jdbc:mysql://localhost/authority?user=dbuser&amp;password=dbpass" userTable="users" userNameCol="user_name" userCredCol="user_pass" userRoleTable="user_roles" roleNameCol="role_name"/>Agora tenho uma dúvida,
em connectionURL, já está com as informações de login e senha para o banco MySql, como eu faço isso em Oracle?

Criado 7 de dezembro de 2011
Ultima resposta 9 de dez. de 2011
Respostas 3
Participantes 2