Ola a todos…
Estou com um projeto web que ja estar finalizando… então quero saber agora como faço para colocar ele pra funcionar On-Line. Quais são os passos e meios que preciso fazer…
Atenciosamente,
Diego
Ola a todos…
Estou com um projeto web que ja estar finalizando… então quero saber agora como faço para colocar ele pra funcionar On-Line. Quais são os passos e meios que preciso fazer…
Atenciosamente,
Diego
diego
primeiro voce tem que ter um servidor,
depois deve ter um servidor de aplicação instalado (ex. tomcat, jboss, glassfish)
dai voce cria um arquivo da sua aplicação para poder fazer o deploy neste seu servidor configurado.
alem disso, seu servidor tambem deve ter toda a configuração de rede para poderem acessar sua aplicação…
ou seja…muita coisa pra se definir…se voce nao tem nada disso definido
começa pesquisando que servidor de aplicação vai usar…
flww
Olá
Isso vai depender o q voce quer dizer com On-line???? Voce mesmo vai configurar tudo em sua máquina ou vai pagar um serviço de hospedagem? Se for serviço de hospedagem nem grila, geralmente tem tutoriais ensinando a dar deploy
abraços
Isso mesmo… pagar um provedor para colocar o projeto… e como faço esse deploy?
Cada serviço de hospedagem tem suas particularidades, que você vai ter que checar com o que você contratar (e garanta que você está contratando um serviço de hospedagem Java, a maioria não é!) mas normalmente você só precisa pegar o WAR que o seu Eclipse/NetBeans/Maven/Ant montar e mandar via FTP para o diretório correto.
OK! Aí tudo bem!
Mas eu estou desenvolvendo em NetBeans, então como ficaria pegar o projeto e passar para o hospedagem?
E aí diegocrs, tudo bem?
Como vc fez para hospedar o projeto?
Sou novo em java para web, acabei de desenvolver meu primeiro projeto e estou meio perdido. O projeto está pronto. Só falta fazer o projeto ‘funcionar’ no site da empresa, tipo, eu quero criar um menu no site da minha empresa que quando for clicado abra o meu index.jsp, ex: www.sitedaminhaempresa.com.br/indes.jsp.