Colocar pagina de login como inicial usando Autenticação J2EE

5 respostas
smorigo

Boa tarde pessoal gostaria de saber como eu posso colocar como pagina inicial da aplicação a que contenha o login, pelo que eu entendi da especificação a janela de login é chamada quando tento acessar um diretório que esteja listado no <security-constraint>…

Tentei colocar no meu index.jsp o seguinte:

&lt;%@ taglib uri="/tags/struts-logic" prefix="logic" %&gt;
&lt;logic:redirect forward="portal"/&gt;

e no meu struts-config.xml chamando meu Tiles que contem a composicao da pagina

&lt;action path="/Portal" forward="fts.layout"/&gt;

e nada de funcionar…. Alguém te uma dica de como posso fazer para que apartir do meu index.jsp chame minha pagina de Login 

5 Respostas

Mauricio_Linhares

Tente assim:

&lt;%@ taglib uri="/tags/struts-logic" prefix="logic" %&gt; &lt;logic:redirect action="/Portal"/&gt;

smorigo

Mauricio eu modifiquei aqui, agora acontece o seguinte ele redireciona para a Action e a pagina começa a ser carregada e para…

Caso eu acesse pela URL direta: http://localhost:8080/exp/jsp/ funfa… :frowning:

Mauricio_Linhares

Então deve ter algum problema com o seu tiles. Tente carregar o Action diretamente pra ver se dá o mesmo erro.

smorigo

Olha a definição do meu tiles está assim, estou usando ele sem problemas viu em alguns outros Actions…

&lt;definition name="fts.layout" path="/jsp/layout.jsp" controllerClass="br.com.fts.exp.action.ControladorAction"&gt;
		&lt;put name="cabecalho" value="/jsp/cabecalho.jsp"/&gt;
		&lt;put name="menu"      value="/jsp/menu.jsp"/&gt;
		&lt;put name="conteudo"  value="/jsp/conteudo.jsp"/&gt;
		&lt;put name="rodape"    value="/jsp/rodape.jsp"/&gt;
	&lt;/definition&gt;

Só pra confirmar no meu Struts-config.xml está assim:

&lt;global-forwards&gt;
    &lt;forward name="portal" path="/portal.do"/&gt;  
  &lt;/global-forwards&gt;
  &lt;action-mappings&gt;

&lt;action path="/portal" forward="fts.layout"/&gt;  
  &lt;/action-mappings&gt;
Mauricio_Linhares

Lá em cima o path do action era com o “p” maiúsculo, nesse código ele está com o “p” menúsculo. Qual é o que está de verdade?

O Tiles não costuma mostrar erros nem lançar exceções, a não ser que você defina os “tiles” como obrigatórios na página de modelo.

Dê uma olhada porque o problema deve ser no tiles mesmo, veja se todas as páginas estão lá onde elas deveriam estar.

Criado 24 de junho de 2005
Ultima resposta 24 de jun. de 2005
Respostas 5
Participantes 2