Bom dia amigos,
Estou criando um projeto de avaliação fisicica em java e gostaria de coloca-lo em um cd para que possa ser distribuido gratuitamente para outras pessoas. Gostaria de saber como isso deve ser feito, se deve ser implementado algum codigo dentro do projeto ou se é algo relacionado ao .jar. Se alguém puder me dar alguns passos de como fazer isso ficarei grato. Nao tenho muita experiencia em java ainda!
Bem , se vc quiser disponibilizar para outros desenvolvedores poderem plugar sua aplicação na deles, no eclipse, vai em export/jar file. Se vc quiser que outras pessoas tenham seu projeto, acesso ao fonte e tudo, exporta como .zip.
Na verdade seria para que outras pessoas pudessem fazer o uso do projeto. Por exemplo: A pessoa iria pegar o cd, rodar no pc dela e entao poderia fazer as avaliacoes e deixa-las salva no pc. Esse processo de colocar o projeto em um cd e fazer com que ele rode em outros computadores é que é minha duvida. Mesmo assim obrigado pela ajuda.
Você precisa criar um autorun.inf, uma batch que inicie seu programa a partir do CD, e deixar os diretórios da JRE (que você pode obter , na sua máquina, em c:\Arquivos de Programas\Java\jre6 ) abertos dentro do CD. Você tem de iniciar seu programa (na batch) , mais ou menos assim:
Valeu ai por quem ja respondeu rapidamente. As dicas já me ajudaram a tirar algumas dúvidas, agora vou tentar botar em prática e caso eu tenha dúvidas eu volto a encomodá-los!