Colocar um ícone no netbeans, não deu certo

Pessoal testei os métodos que ví no forum para colocar um ícone no programa, para evitar que apareça o ícone do java.
O único que deu certo, e só funcionou por um dia, depois quando reabri o projeto puff, já era.
O código está abaixo, alguém poderia apontar por favor o que eu estou fazendo de errado?
Agradeço desde já.

//fora do construtor
 private static String icone_form = "/imagem/icone.GIF";
//dentro do copnstrutor:
      Toolkit kit = Toolkit.getDefaultToolkit();   
      Image img = kit.getImage(icone_form);         
      setIconImage(img); 
//prossegue......

o mesmo ocorreu com os ícones que adcionei nos JOptionPane.

//fora do construtor
private static String icone_aviso = "/imagem/aviso.GIF";// ícone para janela de avisos 
private static ImageIcon loadIcon;
//dentro do construtor:
loadIcon = new ImageIcon(icone_aviso);

//na janela joptionpane
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao abrir o IE, verifique seu navegador, SO = Windows " + ex.toString(), "Erro no sistema",0,loadIcon);

Ou derrepente, há uma maneira de se colocar esse ícone pelo próprio netbeans? se tiver onde eu vejo isso?

Obrigado a todos.

Tenta mudar isso:

loadIcon = new ImageIcon(icone_aviso); 

Pra isso:

loadIcon = new ImageIcon(new java.io.File(icone_aviso)); 

Dá erro, não aceita. “cannot find sinbol” disendo o caminho do metodo file ou mesmo importando.

Oi, Amigo.

Estou enviando um projeto feito no NetBeans onde mostro alguns exemplos de insercao de icones.
Compile o projeto utilizando JDK 1.6.

Abracos,

Ricardo.

Obrigado companheiro, vou abrir aquí.
Como todo bom iniciante em java, sempre falta observar aqueles erros básicos, ou então a simples falta de amadurecer alguns conceitos.
Retornárei aquí o resultado.

Funcionou perfeitamente.
Muito obrigado cara.
Como falei lá atras, ainda me falta alguns conceitos, vou tentar dar uma olhada pra tentar entender o que foi feito.

Otimo! Sucessos!