Colocar um jPanel embaixo do outro

Estou gerando dinâmicamente vários jPainel eu ficando dentro de um jPanel pai.
O problema é que os jPanel filhos ficam lado a lado (na horizontal) e eu preciso que eles fiquem um embaixo do outro.
Para isso estou incremento os valores e passando via setBounds() da seguinte maneira:

paine.setBounds(x, y, 780, 580);

onde o meu x é sempre ZERO, pois tem que ficar colocado do lado esquerdo e o y vou incrementando em 600 para ir gerando um abaixo do outro, mas o resultado é um ao lado do outro.
Alguém pode me ajudar?

Porque vc não usa layout para isso no panel principal?
Tipo… GridLayout ou GridBagLayout…

Você esta utilizando editor visual?

Não estou utilizando editor visual, é coisa simples e fui na mão mesmo (achei mais rápido e aproveito para conhecer mais o Swing) e acabei enroscando aí.

Eu passei a usar Editor Visual dps de uma coisa simples assim que me irritou =P

Se eu fosse vc eu mudaria a tatica :stuck_out_tongue_winking_eye:

[]'s

to vendo que vou ter que mudar de tática mesmo.

Muda sim… Eu tbm sou novato, mas se precisar de ajuda com VE eu posso tentar te ajudar :wink:

[]'s

Se você quer conhecer o Swing, aprenda a usar os LayoutManagers. Estude como funciona pelo menos o BorderLayout, FlowLayout e o GridBagLayout.

Para o seu caso, dê uma olhada também no GridLayout.

Usar o setBounds não é conhecer o Swing. O Swing não foi feito para que você colocasse as coordenadas manualmente. Isso não só não é recomendado, como também não é multiplataforma, não é multi-look&feel e não permite que vc redimensione a sua janela sem muito código.

Só por esse último motivo, já vale a pena usar os layout managers.

Aproveite e veja o tópido:
10 dicas úteis no uso do Swing