Colocar um jPanel embaixo do outro

7 respostas
pyro

Estou gerando dinâmicamente vários jPainel eu ficando dentro de um jPanel pai.
O problema é que os jPanel filhos ficam lado a lado (na horizontal) e eu preciso que eles fiquem um embaixo do outro.
Para isso estou incremento os valores e passando via setBounds() da seguinte maneira:

paine.setBounds(x, y, 780, 580);

onde o meu x é sempre ZERO, pois tem que ficar colocado do lado esquerdo e o y vou incrementando em 600 para ir gerando um abaixo do outro, mas o resultado é um ao lado do outro.
Alguém pode me ajudar?

7 Respostas

L

Porque vc não usa layout para isso no panel principal?
Tipo… GridLayout ou GridBagLayout…

Jarf

Você esta utilizando editor visual?

pyro

Não estou utilizando editor visual, é coisa simples e fui na mão mesmo (achei mais rápido e aproveito para conhecer mais o Swing) e acabei enroscando aí.

Jarf

Eu passei a usar Editor Visual dps de uma coisa simples assim que me irritou =P

Se eu fosse vc eu mudaria a tatica :stuck_out_tongue_winking_eye:

[]'s

pyro

to vendo que vou ter que mudar de tática mesmo.

Jarf

Muda sim… Eu tbm sou novato, mas se precisar de ajuda com VE eu posso tentar te ajudar :wink:

[]'s

ViniGodoy

Se você quer conhecer o Swing, aprenda a usar os LayoutManagers. Estude como funciona pelo menos o BorderLayout, FlowLayout e o GridBagLayout.

Para o seu caso, dê uma olhada também no GridLayout.

Usar o setBounds não é conhecer o Swing. O Swing não foi feito para que você colocasse as coordenadas manualmente. Isso não só não é recomendado, como também não é multiplataforma, não é multi-look&feel e não permite que vc redimensione a sua janela sem muito código.

Só por esse último motivo, já vale a pena usar os layout managers.

Aproveite e veja o tópido:
10 dicas úteis no uso do Swing

Criado 29 de setembro de 2008
Ultima resposta 30 de set. de 2008
Respostas 7
Participantes 4