Colocar valor recebido pelo request em <html:text> no Struts
13 respostas
W
Wallfox
Olá pessoal,
Tenho outra dúvida. Queria saber como faço pra colocar um valor recebido pelo “request” em um tag html:text no Struts, pois após o action realizar a pesquisa e direcionar para outra página eu quero colocar os valores encontrados do objeto no tag
Na página que está recebendo eu posso imprimir os resultados assim:
Você pode me ajudar me ensinando como posso fazer isso?
Grato.
Wallfox
N
Neo
Wallfox:
Olá, Neo
Você pode me ajudar me ensinando como posso fazer isso?
Grato.
Wallfox
Pode perguntar
rmarin
Você pode fazer como o Neo disse, você coloca o seu objeto no request. Quando estiver na action, você faz:
request.setAttribute("objeto");
Depois no seu jsp você pode utilizar a tag que o Neo postou aqui!
W
Wallfox
Maravilha!!!
Agora estou com o seguinte problema. Eu receber os valores e colocar nas Tags eu preciso fazer o Submit dos valores dos Tags, mas acontece o seguinte erro após clicar no submit:
Isso ocorre porque o não foi possível localizar seu atributo no request.
Você colocou no request direitinho nas sua action?
Nas sua action deve ter algo do tipo:
request.setAttribute("contato", contato);
Caso contrário seu jsp não irá encontrar o atributo “contato” no request.
W
Wallfox
Então, segue abaixo a Action que estou usando para trazer os dados para a página onde depois eu faço o submit. Ele está aparecendo os valores no text tudo OK, mas eu quero fazer um submit da página JSP com as tags <html:text name="contato" property="nomeContato"/>
e é isso que não está funcionando
Action que faz os dados aparecerem no Text funcionando correto
Se o struts já possibilita o uso do form como objeto de request, na minha opinião, não devemos fazer firulas … vamos tirar o máximo de proveito do que o framework nos oferece.
Abraço
W
Wallfox
Olá,
Existe alguma diferença ou vantagem entre as formas abaixo:
O DynaActionForm é dinâmico e vc não precisa escrever uma classe Java para ele. É só declarar seus atributos via XML.
marciobarroso
Não é bem assim Neo.
Vc pode escrever um ActionForm no xml também. A grande vantagem do Dyna é que ele possui mais métodos de acesso a atributos, e como o próprio nome diz, tudo de forma mais dinâmica.
Abraço
N
Neo
Não é bem assim Neo.
Vc pode escrever um ActionForm no xml também. A grande vantagem do Dyna é que ele possui mais métodos de acesso a atributos, e como o próprio nome diz, tudo de forma mais dinâmica.
Abraço
marciobarroso, foi mal. É que sempre usei o DynaForm assim, então pensei que uma das diferenças dele era essa.