Coloração de Sintaxe do NetBeans

4 respostas
FredGeek

Galera,
uso mto o delphi 7 aqui no serviço, e gostaria q o netbeans tivesse algum perfil para as coloração da sintaxe igual a do delphi 7 perfil twlight

aquela q o fundo é preto as palavras reservadas são azul claro,

eu mesmo fui modificando cada atributo do perfil q eu criei no Ferramentas\Opções\Fontes & cores\Sintaxe.

Mas mesmo assim os espaços aonde n tem código ficam branco, mto coisa n fica igual,
será q alguém conhece algúm plugin ou alguma forma de modificar as cores destes atributos?

4 Respostas

joede.fadel

É só ir em ferramentas -> opções -> fontes e cores

FredGeek

isso eu sei, alias já está até na minha pergunta…

quero saber se tem plugins ou alguma forma de eu mudar isso mais facilmente

pq eu todo PC q eu for mexer eu ter q me lembrar de cada atributo q referencie o do delphi e mudar 1 por 1 toda vez é mto masoquismo.

gostaria de saber se tem algúm jeito automatizado de fazer isso.

são mtossss atributos q tenho q mudar, e ainda tem os q n tem no delphi.

T

Acho que você pode fuçar no seu diretório C:\Documents and Settings<seu usuario>.netbeans\6.5\config.

Faça a seguinte experiência:

a) Faça a configuração desejada e crie um perfil (Opções -> Fontes e Cores -> ajuste tudo que você quer que fique legal -> Clique em Duplicar -> Ponha um nome para seu perfil. Digamos que o perfil seja "MeuNetBeans".
b) Localize, nesse diretório config, os diretórios que ficaram com esse nome "MeuNetBeans".
c) Copie para a outra máquina ou usuário esses tais diretórios, e inicie o NB.

Não sei se precisa fazer mais alguma coisa; acho que é necessário ativar o perfil criado, indo para Opções->Fontes e Cores e escolhendo a nova opção.

FredGeek

mto obrigado thingol,
eu já havia duplicado o NetBeans para “delphi 7 twilight”

vou testar, se der certo eu posto denovo

vlw

Criado 25 de maio de 2009
Ultima resposta 26 de mai. de 2009
Respostas 4
Participantes 3