Alguém me pode explicar como posso colocar cor a letras, num programa em java!
Ja agora me podem explicar melhor o ciclo if…sff!
Tanks, abraço! 8)
Alguém me pode explicar como posso colocar cor a letras, num programa em java!
Ja agora me podem explicar melhor o ciclo if…sff!
Tanks, abraço! 8)
Cor? No console não te jeito… na interface visual, de uma estudada em Swing, SWT ou mesmo o ultrapassado AWT.
Sua pergunta ficou muito vaga… procure ser mais objetivo.
Sobre o if( ).
if( expressao ) {
} else {
}
int i = 0;
if( i > 0 ) {
System.out.println("i > 0");
} else if( i < 0 ) {
System.out.println("i < 0");
} else {
System.out.println("i = 0");
}
Se for um label você pode usar html:
jlabel.setText("<html><font color=green>"+ "Teste" +</font></html>");
o texto fica verde, por exemplo…
Quanto a colorir textos no console, as JVMs suportam aquelas seqüências de escape ANSI? Ou ainda, será que este tipo de coisa depende apenas da JVM, ou do terminal em que eu a estiver rodando?
Eh um uso meio errado de Java (que era pra ser uma linguagem 100% multiplataforma) depender de sequencias ANSI, nao? 
Você tem MUITO mais experiência em Java do que eu e deve saber o que diz. Vou guardar as suas palavras.
Mas acho que é bom dizer que, pelo pouco que eu aprendi sobre seqüências ANSI (é difícil achar boas explicações no Google), aprendi que elas não estão atreladas ao Sistema Operacional, mas ao console/terminal utilizado (no nosso caso, o terminal a partir do qual é invocada a JVM).
De fato, pode não ser “ético” usar seqüências ANSI em Java (meu professor de Cálculo Numérico já dizia que programas em FORTRAN compilados com o g77 deviam ser escritos no padrão 77 para garantir portabilidade), mas não é impossível (eu acabei de testar aqui e funciona).
Bom, funcionar funciona, mas se voce provavelmente vai irritar os usuarios de Mac ou HP-UX, entre tantos (uma meia-duzia de 3) gatos pingados