Column Footer Ireport

Saudações,

Li em algum lugares que o Column Footer e Page Footer não do Jasper não trabalham com redimensionamento em tempo de execução, como citado aqui

http://www.guj.com.br/java/278434-resolvidoproblema-com-totalizadores-de-variaveis-jasper estou trabalhando com agrupamentos, que nada mais é movimentação por determinadas contas, onde faz-se necessário exibir os totalizadores no rodapé do grupo, até aí tudo bem, por tratar-se de relatório contábil e ter uma massa de dados muito grande faz-se necessário exibir o total da movimentação do grupo a cada página, isso eu fiz inserindo no column footer, porém ao encerrar a movimentação de um grupo em questão, exibo o total, como a movimentação deste grupo foi encerrada não é necessário exibir o valor a transportar para a próxima, para tal inseri uma condição lógica que valida se o total de registros percorridos é diferente do total de registros desta conta, aí entro no problema, o relatório teria espaço suficiente pra imprimir a coluna Total do rodapé do grupo, mas ele realiza uma quebra de página, uma vez que a linha não foi removida devido a este problema. Gostaria de saber a opinião de vocês, já tentei uma infinidade de coisas, mas não encontrei a solução, desde já obrigado.

P.S. em anexo imagem com o problema.


UP!

Boa tarde!!

Tentou alguma das opções abaixo?

  1. Já tentou passar um “Print When Expression” para essa linha?
  2. E se colocar o resultado na banda footer do proprio grupo?
  3. E na banda Summary ja tentou ?

Att.

Estou trabalhando justamente com “Print When Expression”, quando true ele não remove a linha em branco, pois o tamanho de “column footer” e “page footer” não são modificados em RunTime, com relação ao Summary não tentei, ele trabalha com Strech certo? E se não me engano há um parâmetro que força ele a repetir a cada página ou estou errado?

[quote=ManoJava]Boa tarde!!

Tentou alguma das opções abaixo?

  1. Já tentou passar um “Print When Expression” para essa linha?
  2. E se colocar o resultado na banda footer do proprio grupo?
  3. E na banda Summary ja tentou ?

Att.[/quote]

Boa tarde!!

Sim existe a propriedade “Summary on a new page” e “Summary with page an footer”.
Quando a condição for atendida(true) vc pode atribuir um valor null para sua linha
e setar a propriedade “Blank when null” e depois “Remove line when blank”, se ainda nao tiver tentando isso faz um teste.

Att.

ManoJava, boa tarde, na verdade não deu certo, foge do contexto, a propriedade isSummaryNewPage não muda nada, exceto de imprimir o sumário em nova página, como o nome já diz, e este totalizador que aparece é por página, se os registros de um grupo ultrapassarem uma página eu exibo a somatória da página, o que seria no column footer, mas o problema é que quando o total de registros de um grupo ocupam exatamente uma página ele não imprime o column footer, que está correto, porém não remove a linha em branco desta, talvez eu deva forçar uma quebra de página para que o relatório imprima duas linhas a menos, tipo setando o setMinHeightToStartNewPage com o uso de um scriplet, uma vez que esta propriedade não funciona diretamente no jrxml, aí neste caso teria que imprimir o total do grupo até então porque continua a impressão em outra página.

.