Column footer não aparecer na última página do relatório

Pessoal,
Estou fazendo um relatório com o IReport e gostaria de saber se tem com a banda column footer não aparecer
na última folha do relatório. Vi posts antigos que não davam resposta positiva, mas gostaria de saber se agora no
IReport 3.7.1 isso é possível.
Abraços

Acho que da… tenta colocar na propriedade Print When Expression uma condicao booleana verificando se a pagina nao eh a ultima

Eu tentei mas não consegui achar uma condição para determinar se a página que estou é a última.
Você sabe como posso fazer isso?
Abraços

cara fiz um teste aqui
se vc colocar as coisas no column footer
e deixar a banda last page footer em branco
ele nao imprime na ultima pagina
vc ja tento isso?

Cara aqui apareceu a column footer e não apareceu o summary que eu preciso mostrar na ultima página.

eita… confundi a colunm footer com a page footer :lol:
entao mas como esta o seu detail? vc ta usando textfields,list ou sub
nao tem como deixar essa informacao no final do detail?

Como eu poderia fazer isso de colocar no final?
É que o que eu mostro no column footer é um somatório
de um dos campos do detail.
o meu detail só tem campos da consulta e static texts

uma coisa que vc pode tentar eh colocar uma expression pra verificar se o contador de campos da pagina eh menor que o numero maximo por pagina

exemplo:
a variavel $V{PAGE_NUMBER} armazena um valor de campos na pagina, ai vc da um print nela pra saber a capacidade de uma pagina cheia por exemplo 70.
ai la na propriedade Print when expression do column footer vc verifica: new Boolean($V{PAGE_NUMBER}.intValue() == 70)
ou seja, se for uma pagina cheia ele imprime o contador senao eh a ultima pagina e nao imprime :smiley:

mas se seus campos forem de altura variavel ai nao da certo :frowning: