Colunas de uma JTable setadas por percentagem?

gostaria de saber se tem existe uma maneira de setar a largura das colunas de uma JTable com percentagem, tipo as tabelas de HTML?

Obrigado

tamanhoTotal = getTamanhoTotaldaTela

coluna1.width = tamanhoTotal / 2
coluna2.width = tamanhoTotal / 2

Assim não daria certo?

Acho que seria :

coluna1.width = ( tamanhoPercent * widthTabela ) / 100
coluna2.width = ( tamanhoPercent * widthTabela ) / 100

Ele pega o tamanho da sua JTable e calcula o tamanho da coluna com base nela para sua percentagem, neh ?

A minha dúvida é a seguinte:

  • eu tenho várias janelas que podem ser dimensionadas a qualquer momento pelo usuário;
  • estas janelas contêm um JTable cada uma;
  • acho que desta maneira poderia funcionar mas o que gostaria de saber mesmo é se tem como setar, por exemplo, 20% para a 1coluna, 80% pra segunda coluna, sem estar fazendo funções matemáticas para isso e sem que controlar o evento de redimensionamento da janela.

Espero que tenham entendido. Existe algo parecido?

Obrigado

Trocando “2” por um numero mais bacaninha, da pra fingir que esta fazendo com % :slight_smile:

Hmm… se bobear da pra fazer um TableColumnModel que entende %s direto… se alguem tiver afim de se arriscar, dah um toque, eu tou meio que precisando de algo assim aqui e toparia dar uma ajuda numa boa :smiley:

Meu triste e nada portável exemplo se referia caso ele quisesse colunas com 50% de width :mrgreen:

Bom Jean, que eu saiba não tem nada pronto não cara, teria que ter um listener e fazer as coisas na mão mesmo :frowning: