Colunas do Datatable

4 respostas
J

Colegas

Sou iniciante em java e com JSF mais ainda.
Estou criando uma aplicação que possui duas tabelas, aonde uma é filha de outra. Na tabela filha, tenho um atributo (campo) que faz referencia a chave primaria da tabela principal, realizando entao o relacionamento. Até ai tudo bem, realizo inserts, updates, deletes, tudo ok. O campo de relacionamento é do tipo integer.

O que preciso, é que quando eu for listar os registros da tabela filha, utilizando para isso o componente dataTable do JSF, na coluna que hoje mostra os codigos (1, 2, 3…) apareça a descrição textual que só existe na tabela pai. Como fazer isso?

Obrigado

Jean

4 Respostas

D

Mas na consulta que você realizando traz este dado?

J

Na consulta eu consigo trazer a lista normalmente e consultar por ela.
O problema é exibir na coluna do datatable a descrição da do campo da tabela pai ao qual o codigo se refere na tabela filha.
É algo simples, é realizar um lookup no pai, trazer a descrição e expor na coluna do datatable, mas como se faz isso em jsf?

D

Na sua consulta então traz o dado que quer exibir??

jonathan.rodrigues

Olá Jean,

Bom você está utilizando alguma framework para isso? Caso não esteja, quando você fizer o select da tabela filha você deverá fazer um inner join(junção) com a tabela pai e pegar o campo que você precisa. Fazendo isso, você deverá alterar o VO da classe filha  para que ele possa suportar esse campo da tabela pai que você quer. Tem várias formas de resolver isso o que eu te falei é apenas uma idéia. Caso você esteja usando Hibernate, fica bem mais fácil.

Espero ter ajudado....
Criado 21 de julho de 2010
Ultima resposta 22 de jul. de 2010
Respostas 4
Participantes 3