Com a cara do Flash

Olá a todos.

Há algum tempo atrás estava de bobeira numa livraria, onde me deparei com um livro que prometia ensinar ao programador Delphi como criar programas com a cara do Flash (na verdade, integrados ao Flash, tipo, no Delphi era desenvolvido o “core” e no Flash, a “cara” :lol: ) [desculpem o trocadilho, não resisti…]

Bem, não me interesso por Delphi, mas pensei em como seria interessante se meus programas Java desktop tivessem a cara do Flash.

Alguém sabe dizer se isso é possível? :roll:

Aquele abraço,

Seu programa Java com a cara do Flash e ainda desenvolvendo no Eclipse -> http://www.adobe.com/products/flex/flexbuilder/

Podia ser melhor? :stuck_out_tongue:

Também se quiser, você pode procurar pelo Laszlo

Podia sim, não tendo que pagar aquelas dezenas de mil dólares pelo Flexserver…hehe

http://www.openlaszlo.org/

é possivel usar Lazlo com aplicações desktop?

se não,qual framework eu poderia usar em aplicações desktop para obter o mesmo visual de uma aplicação flash ou lazlo (além do Adobe Flex)?

[quote=flaleite]é possivel usar Lazlo com aplicações desktop?

se não,qual framework eu poderia usar em aplicações desktop para obter o mesmo visual de uma aplicação flash ou lazlo (além do Adobe Flex)?[/quote]

Sinceramente, eu não usuaria uma app feita em flash pelo simple fato do “peso” da aplicação atualmente.

Parece que há frameworks que se baseam em swing para criar telas em web tem um tal de Swingonweb (parecido com isso).

Mas há boas alternativas para web que usam ajax e vc cria telas parecida como Swing veja no caso dos frameworks ZK e Echo2. O último é melhor, mas sofre por uma documentação pífia.

Desculpem a sinceridade, mas acho que todos as ferramentas citadas aqui são para sistemas web, não para desktop :evil:

Aquele abraço,

Pergunta: pra que vc quer desenvolver sistemas “com a cara do flash”, ao inves de desenvolver sistemas que atendem a necessidades dos usuarios e os deixam contentes? :?

Existem alguns bons motivos pra pouquissimos websites de alto trafego usarem flash como UI - talvez seja importante entende-los ao inves de remar contra a mareh :wink:

Olá cv.

Entendo que é necessário desenvolver sistemas que atendam às necessidades dos clientes, claro, porém minha mente inventiva está se questionando por que não aliar “funcionalidade” com “arte”!

Você deve concordar comigo que, após o advento do Flash, a web nunca mais foi a mesma. Pensei: "Bem, por que não levar para o desktop essa mesma interatividade? :roll:

Pelo visto essa possibilidade ainda não existe… Quem sabe num futuro próximo eu a invento :wink:

Aquele abraço,

[quote=Rafael Nunes]Podia sim, não tendo que pagar aquelas dezenas de mil dólares pelo Flexserver…hehe

http://www.openlaszlo.org/[/quote]

O Flex é grátis agora. Você só paga a IDE, se quiser.

[quote=Grinvon][quote=flaleite]é possivel usar Lazlo com aplicações desktop?

se não,qual framework eu poderia usar em aplicações desktop para obter o mesmo visual de uma aplicação flash ou lazlo (além do Adobe Flex)?[/quote]

Sinceramente, eu não usuaria uma app feita em flash pelo simple fato do “peso” da aplicação atualmente.

Parece que há frameworks que se baseam em swing para criar telas em web tem um tal de Swingonweb (parecido com isso).

Mas há boas alternativas para web que usam ajax e vc cria telas parecida como Swing veja no caso dos frameworks ZK e Echo2. O último é melhor, mas sofre por uma documentação pífia.[/quote]
massa, dei uma olhada por alto no ZK e no Echo2, me surpreendeu os demos, depois quero olhar os fontes pra ver se eles são flexíveis.