Olá a todos;
Pessoal estou fazendo um projetinho Java em Web (Jps+Servlet) porém está acontecendo algo que para mim é um mistério.
Eu acredito que seja algo bem simples, provavelmente até algum conceito que eu não conheço.
Vamos lá:
Nesse projeto Web estou usando um o DB HSqlDb para persistência dos dados etc.
Porém quando o meu Servlet chama uma classse que eu fiz para conectar ao Db e somente via DAO fazer as consultas etc o meu projeto parece não conseguir se conectar ao Db o que me retorna um NullPoint e daí para frente é pau.
O que me estranha é o seguinte, eu tenho um pacote nesse projeto para testes das minhas classe (uma classe com main()) incluindo essa que faz conexão no DB e nos DAOs, hehehe e quando roda esses testes tudo roda blz, ou seja, me conecto no Db normalmente e faço todas as consultas belezinha…
Eu acredito que isso tenha mais a ver com conceitos, aonde colocar os JAR e até mesmo os .Class, mas enfim, já tentei de tudo pessoal.
No começo eu achei que fosse problema com os projeto visto que eu separo tudo em vários projetos distintos e depois faço referência etc.
Mas agora eu estou testando tudo no projeto Web, ou seja, passei as minhas classes para o projeto Web para 100% de certeza.
Bom o erro que me aparece é esse aqui:
java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:hsqldb:hsql://localhost/
at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source
E depois dá um NullPoint em um dos meus DAOs pois a minha Connection é NULL, eu já dei uma debugada e via que falha bem aqui:
[i] private String url = “jdbc:hsqldb:hsql://localhost/”;
private String user = “SA”;
private String pass = “”;
private Connection connection;
public HSqlDBImpl() {
try {
connection = DriverManager.getConnection(url,user,pass);
} catch (SQLException e) {
// TODO Auto-generated catch block
e.printStackTrace();
}
}