Bem, perdão pelo titulo(foge um pouco das caracteristicas), mas não achei nada melhor que esse. Eu comecei a trabalhar com Java e Web. Antes trabalhava(e ainda trabalho) com Delphi(win32). Conheço um pouco da sintaxe Java, fiz um curso patrocinado pela SUN, e então comecei a pegar no pesado, pois não há outra forma de aprender. Resolvi desenvolver um projeto para a faculdae onde pretendo terminar o meu curso(já recomecei várias vezes). Acontece, que quando se entra no universo Java, aí começa o meu calvário. Trocentos Framework e cada um defendendo o seu lado. Isso coloca em nós uma dificuldade grande(iniciantes), pois não temos critério de escolha(ainda). Eu instalei o Tomcat, Galileo. Ai me disseram para eu baixar o GlassFish, pois ele é prático e fácil para se trabalhar com Desenvolvimento para web. Dessa forma, morre o Galileo, certo? Pois ao abrir o GlassFish, ele já abre o Eclipse configurado pra ele, semelhante ao Websphere, que já abre o Eclipse dele(Também tenho). O que eu gostaria é de uma ajuda sincera e direta, sobre o que realmente usar. Quero apenas desenvolver aplicativos(aprender) para Web, com Oracle ou MsSql Server ou PostgreSql. Quanto ao banco, essa não é minha dúvida. Quero usar Hibernate(com JPA), mas ainda não instalei na minha ferramenta de trabalho. Com o GF(GlassFish), eu comecei a usar JSP para criar minhas páginas HTML, mas como fica as minhas classes e intefaces já desenvolvidas? Como eu utilizo essas classes e compartilhe recurso junto com o HTML? Veja que são dúvidas primárias, mas estou meio perdido, porque em Delphi, tudo funciona dentro dele, se vc compra um novo Componente ou suite de componente,vc abre o seu delphi e instala, mas em java é um “pouco” diferente. Nesse momento estou com um livro aberto(Big Java - Cay Horstmann), mas não fala dessa dúvida que eu estou postando. Fala de JSP, como incluir tag JSP em HTML e etc…, mas não me diz o que fazer com as classes, onde eu as coloco e etc… Bem, espero ter sido claro. Só gostaria de uma Graaaaaaaande ajuda. Obrigado a todos, desde já!!!
A questão das classes são, eu crio um novo projeto EJB,JPA e etc? Eu criei um projeto novo chamado Web_Proj. Gostaria de saber como eu defino, dentro do projeto, quem é quem.
Eu acho que você deveria fazer um curso de Java para Web ou algo Java Básico para ter alguma ideia. Caso seja Autodidata segue abaixo uma url que será de grande valia para você.
http://www.caelum.com.br/apostilas/
[]'s