Com quantos anos começou a trabalhar com programação?

(haha vale qualquer linguagem mas se possivel java!!)
e quanto e a faixa salaria para quem esta começando a programar java??

Comecei com 18 ganhando R$ 700, 00. (0 uma fortuna!). Trabalhava com C#.

26 anos, desenvolvendo java, por R$ 1100 (e VR de R$ 5/dia). Há 4 anos atrás…

trabalho na infra a quase 3 anos, por ironia do destino demorou um pouco para eu entrar na faculdade… agora que finalmente consegui e estou vendo java… vejo muitas vagas aqui nos estado do parana e em Curitiba, porem exigem muito conhecimento… esta dificil pra quem busca experiencia ou o primeiro empreho na area…

Você está procurando por vagas de estágio ou como desenvolvedor? Se for casado e tiver filhos, será realmente difícil cuidar da família só com a bolsa-auxílio de um estagio. Eu recomendaria procurar estágio só no fim da faculdade, e até lá, guardar o máximo de dinheiro que puder para poder se manter por pelo menos seis meses com a bolsa-auxilio do estágio.

Só estagio mesmo… não tenho filho o problema e a faculdade + contas e contas… fica ruim de pegar estagio para ganhar pouco e não dar conta. por outro lado fico sem experiencia na area de prog. vejo o Fies como solução ha

Por que não tenta começar aplicando o que conhece, desenvolvendo um projeto open source e disponibilizando-o no github ou google code?
Isso é uma vitrine muito boa.

Tenho a impressão que, às vezes, as empresas exigem o que não precisam. Por exemplo, no meu primeiro estágio os requisitos para a vaga eram conhecimentos em HTML, CSS, Javascript, Java, Banco de dados (Sql Server ou Oracle) e inglês intermediário. Eu sabia o básico do básico de HTML, CSS, Java, Banco de dados MySQL e, digamos, meus conhecimentos em inglês são péssimos. Aparentemente, eu não tinha nenhuma chance para essa vaga. Mesmo assim, enviei meu currículo. Tempos depois fui chamado para realizar o teste e, no fim das contas, só precisei comprovar conhecimentos em HTML, CSS e Java. Nesse estágio eu era responsável pelo client dos sistemas, então nem tive contato com banco de dados.

Estudando bastante o que você vê na faculdade estará apto para ser aprovado em muitos testes. =)

às vezes? 90% do tempo. [=

23 anos a 8 anos atráz, antes disso trabalhei um tempo com infra.

às vezes? 90% do tempo. [=[/quote]

tentei ser politicamente correto

Antes de desenvolver, eu trabalhei com infra/suporte por 7 longos e tenebrosos anos.

Eu comecei em 2009, eu tinha 18 anos na época

Antes de desenvolver, eu trabalhei com infra/suporte por 7 longos e tenebrosos anos.[/quote]

Trabalhei bem pouco com infra, mas eu curtia pois não trabalhava com suporte ao usuário, sai da area pela grana, é muito pouco valorizado.

Antes de desenvolver, eu trabalhei com infra/suporte por 7 longos e tenebrosos anos.[/quote]

Trabalhei bem pouco com infra, mas eu curtia pois não trabalhava com suporte ao usuário, sai da area pela grana, é muito pouco valorizado.[/quote]
Eu trabalhava direto com usuário e por telefone. Ou eu mudava de área ou acabaria matando um…

Trabalhei bem pouco com infra, mas eu curtia pois não trabalhava com suporte ao usuário, sai da area pela grana, é muito pouco valorizado.[/quote]
Eu trabalhava direto com usuário e por telefone. Ou eu mudava de área ou acabaria matando um…[/quote]

É muito ruim trabalhar com suporte? Por quê?

500 reais no interior de MG. 22 anos. sem vr/vt ou qualquer outra coisa. [=

pra mim é o inferno cara, vc lida com usuario que é estupido mesmo cara, ta ok q tem gente q n sabe mta coisa de informatica, mas tem coisa q n da pra acreditar.
uma vez fui atender um chamado que dizia que os e-mails do funcionario não estavam aparecendo (no thunderbird) cheguei la o sujeito apertava em cancelar ao inves de digitar o usuario e senha dele, achou q n precisava disso. Inumeras vezes as pessoas ligam falando que “o computador não está ligando” chega la o monitor ta desligado. Você tem q explicar coisas ridiculamente simples milhoes de vezes pq as pessoas se recusam a aprender. Uma vez estava explicando algo para um funcionario e quando disse “clica com o botão direito em meu computador” ele falou “a deixa quieto, isso é muito complicado.”
Outra vez teve um chamado de uma funcionaria dizendo que não conseguia abrir o arquivo q estava em anexo (era um .zip) fui la ja pronto pra ensinar ela a descompactar, qdo terminei de ensinar aconteceu eu falei:

• Pronto, estão aqui os arquivos descompactados. (tinham 3)
  • Até agora eu sabia, mas tem que abrir estes arquivos aí.
  • Agora você pode abrir os arquivos normalmente, qual você quer abrir então?
  • Não sei.
  • Pra que você quer abrir o arquivo? Vai fazer o que com ele?
  • Não sei.
    Ai ela me mostrou um e-mail de uma superior dela mandando ela usar aqueles arquivos pra fazer um relatorio de n sei o q e perguntou se eu podia ajudar ela a fazer

tem mta gente que espera q vc saiba e faça o trabalho deles. Muitas vezes tb acontece “Ah, eu não fiz meu trabalho pq deu erro no sistema e ninguem veio aqui arrumar” dai o erro é q o usuario ta digitando coisa errada. Todo mundo tentando empurrar a culpa pro suporte.

Acabou o desabafo xD
Voltando ao assunto do tópico, to com 21, sou do interior do RJ e ainda não consegui emprego como programador, mas como da pra ver eu n vejo a hora…

Quando não se tem alternativa, pode até ser boa idéia.
Mas, com o tempo, você se cansa, se estressa e a remuneração e reconhecimento nunca vêm.
Foram 7 anos em que o salário quase não mudou. E, em 5 anos, já ganho muito mais do que pensei que ganharia um dia.

Primeiro estágio: 16 anos, com Visual Basic.

Se contar um aplicativo que fiz (remunerado) para meu tio, 15 anos, com Clipper.

Meu primeiro contato com Java foi com 17 anos.