Tenho uma App em swing, onde tenho alguns campos onde o usuário informa datas em que pagou certas taxas.
Tudo que vem dos campos da tela, vem como String , e vem dos jFormatedTextField´s com mascara ##/##/####.
Bom, eu to pensando em fazer o seguinte:
Pego os dados da Tela, e crio um bean com esses dados.
Ai que está o ponto chave.
Seto os atributos no meu bean como String criando os atributos como por exemplo: String dataTaxa1,dataTaxa2, recebendo jformatedtxtfield.getText() … ou ja seto os atributos no bean como Date dtTaxa1,dtTaxa2 e faço um casting p/ date?
Uma vez salvos como Date posso colocar no Banco direto ou tem alguma formatação que deve ser feita ?
Vale a pena usar o Date do pacote sql ?
Obrigadod desde já.
Pedrosa, orbigado pelo trecho de código, mas acho que não é bem isso o que eu preciso,com execção da parte de retirar as “/” da mascara.
Eu quero salvar as datas no formato ##/##/#### mesmo, só queria saber se no meu bean, ja seto as datas como Dates ou deixo0 como String e só converto nas Query´s do Banco.
E vcs recomendam o uso do Date da biblioteca sql (sql.Date)?
Vlw galera.
B
brunolinsalves
fsfnit,
eu deixaria como Date mesmo…
mas se der erro, faz como string e converte no sql
att
fsfnit
E quando em algum campo Data meu, eu precisar salvar vazio ?
Eu testo se algum de meus campos datas estão vazio, e seto como nulo, mas me dá erro.
O que faço ?
B
brunolinsalves
a respectiva coluna no banco deve aceitar o valor null…
se está dando erro… ela deve estar como NOT_NULL
usa o tipo java.sql.Date …
Att
M
molmedo
Se seu campo no banco permitir null e estiver passando parametro para um PreparedStatement, pode setar null da seguinte maneira:
a respectiva coluna no banco deve aceitar o valor null…
se está dando erro… ela deve estar como NOT_NULL
usa o tipo java.sql.Date …
Att
Fala Bruno, fui dar uma conferida no Banco e tava setado p/ aceitar NULL mesmo.
Vlw pela força ai meu camarada.
fsfnit
molmedo:
Se seu campo no banco permitir null e estiver passando parametro para um PreparedStatement, pode setar null da seguinte maneira:
prpStmt.setNull(numeroDoParametro,Types.DATE);
Assim não da erro.
O banco ta aceitando Null, e entendi essa dica de setar Null pelo PreparedStatement, mas então vou ter que testar sempre se cada campo da tela do Swing esta vindo como " ", e caso venha uso esse método .
Haja if e else .
Vai dar um trabalhinho, tenho quase 20 campos datas, em uma única tela.
É isso mesmo ?