Comando atualizar jPanel

1)Tem algum comando para atualizar um Jpanel?

2)To carregando um arquivo de flash que só aparece quando eu clico em maximizar, o que pode ser isso?

Boa tarde Vinny.

Invoque o método Repaint() ou Invalidate();

Não sei como você está colocando o arquivo flash no JPanel, mas tenta fazer como o discorpio falou, o problema é que quando você pede para atualizar o container (JPanel) costuma ficar “tremendo” devido a atualizar constante. :roll:

Então eu estou usando uma ferramenta chamada DjNativeSwing, com ela é possivel carregar arquivos flash no jPanel.

[quote=discorpio]
Boa tarde Vinny.

Invoque o método Repaint() ou Invalidate(); [/quote]

então o repaint eu já tentei usar e nao aconteceu nada, agora estou em horario de almoço e meu note ta la na empresa, a hora que eu voltar vou testar o invalidade

Ah então desculpa :oops: não vai dar para ajuda, não conheço ainda esta ferramenta “DjNativeSwing”.

Validate tb nao funcinou.
então InicianteJavaHenrique o problema acredito eu que nem esteja na manipulção do DjNAtiveSwing, pq essa mesma aplicação quando eu rodo em Windows funciona normal, esse problema ta acontecendo quando eu rodo ela em Linux.

Tem como saber quais método são executados quando eu redimenciono a janela?, pq o Flesh aparece só quando eu aumento o tamanho da tela?

Opa,

Tchê,

Já tive problemas parecidos por causa do refresh de tela no swing e resolvi utilizando:

SwingUtilities.invokeLater(new Runnable() {
                    public void run() {
                        // Coloque aqui o código que deseja que atualize, tipo um repaint entre outros.
                    }
                });

Espero ter ajudado.

[quote=ulissesnairne]Opa,

Tchê,

Já tive problemas parecidos por causa do refresh de tela no swing e resolvi utilizando:

SwingUtilities.invokeLater(new Runnable() {
                    public void run() {
                        // Coloque aqui o código que deseja que atualize, tipo um repaint entre outros.
                    }
                });

Espero ter ajudado.[/quote]

Fui correndo testar o que vc falou na esperança que ia resolver, mais infelizmente nada, isso é um espanto não?

Nao exibe, nao dá erro, nao da mensagem nada, isso é coisa do além não é possivel kkkkkkkkkkkkkkk

Boa tarde a todos.

Tente então repintar o JFrame que possui o JPanel agregado com o método pack() do JFrame, invocando este método no botão que atualiza o JPanel, talvez voce repintando todo o JFrame ele repinta também o JPanel.

Mesmo assim se não funcionar, faça o que o nosso amigo Ulissesnairne falou, só que coloque o código dele dentro do método main que esta a aplicação da seguinte forma

public void main(String[] args) {
    final FramePrincipal fp = new FramePrincipal();
    EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
          @Override
           public void run() {
                fp.setVisible(true);
           }
    }
}

Geralmente o JFrame que contém o seu JPanel é que é responsável por pintar o JPanel, assim sendo o código acima não precisa estar exatamente no método main, mas no momento de instanciação e visualização do JFrame que contém o JPanel.

[quote=discorpio]Boa tarde a todos.

Tente então repintar o JFrame que possui o JPanel agregado com o método pack() do JFrame, invocando este método no botão que atualiza o JPanel, talvez voce repintando todo o JFrame ele repinta também o JPanel.[/quote]

Também tentei usar o Repaint no JFrame.

Mas encontrei o verdadeiro problema, o Linux que estou usando é o Ubuntu 10.10, dei uma pesquisada na internet e vi que o Ubuntu tem um certo problema para reconhecer os drivers de video da Nvidia, o mesmo que meu notebook usa, pois estou usando o Driver Generico pq nao consigo instalar o Driver Original, qdo vou instalar sempre retorna um erro e aborta a instalação.
Pois então peguei outro notebook aqui com linux, e rodei essa mesma aplicação nele, e advinha só? Funcionou normalmente, então o verdadeiro problema não estava no Java e nem em plugin de Flash e sim no Driver da Placa de vídeo.

Mas brigadão pela ajuda, fico muito grato, por vcs terem me ajudado.

Já tentou dar um .validate() depois de alterar o componente em questão? Se você está adicionando coisas num jPanel, precisa de um .validate no final. Se não está funcionando, tem outra coisa…

http://download.oracle.com/javase/1,5.0/docs/api/java/awt/Container.html#validate():