Pessoal tenho que fazer uma rotina para verificar se uma String é do tipo palindromo: exemplo dessa:
12321, 55555.
eu fiz esta rotina abaixo mais deu zica…
importjavax.swing.JOptionPane.*;publicclassExerc_12{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringinput,word;input=javax.swing.JOptionPane.showInputDialog("Digite a palavra : ");word=input;inti=0,j=5;while((i<=2)&(j<=4)){if(input.charAt(2)==input.charAt(4))System.out.println("Esta palavra e do tipo palindromo ...");i+=1;j-=1;}System.exit(0);}}
[b]
[color=“red”]
Editado: Gollun, use BBCode em seus códigos para mantê-los identados e mais legíveis para outros usuários. - Matheus[/color][/b] :joia:
Que zica deu?
Erro de compilação, erro na execução, ou só não funcionou pro que vc queria?
Porque vc usa uma String input e uma String word, sendo que word não é utilizada em lugar nenhum?
e eu ach oque vc deveria usar o oprador && no lugar do operador &…
G
gollunPJ
Obrigado por ajudar…
Encrivel, eu apenas mudei o operador maior e menor e deu certo.
e outra utilizei o j = 3. Ai deu certo…
obrigado…
G
gollunPJ
importjavax.swing.JOptionPane.*;publicclassExerc_12{// Rotina para verificar se a palavra e paliod,,, alguma coisa....publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringinput,word;input=javax.swing.JOptionPane.showInputDialog("Digite a palavra : ");word=input;inti=0,j=3;while((i<=2)&(j<=5)){if(input.charAt(i)==input.charAt(j))System.out.println("Esta palavra e do tipo pedido ...");i+=1;j-=1;}System.exit(0);}}
Esta correta a logica desse contador J???
Eu não estou entedendo a logica…
Grato.
[b]
[color=“red”]
Editado: Gollun, use BBCode em seus códigos para mantê-los identados e mais legíveis para outros usuários. - Matheus[/color][/b] :joia:
J
JavaDropsPJ
importjavax.swing.JOptionPane.*;publicclassExerc_12{// Rotina para verificar se a palavra e palindromopublicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringinput;input=javax.swing.JOptionPane.showInputDialog("Digite a palavra : ");inti=0,tam=input.length(),j=tam-1;booleanpalin=true;while((i<=j)){if(input.charAt(i)==input.charAt(j)){i++;j--;}else{palin=false;break;}}if(palin==true)System.out.println(input+" EH palindromo!");elseSystem.out.println(input+" NAO EH palindromo!");System.exit(0);}}