Qual é o comando de leitura usado em java, por exemplo: quero ler três notas, digitar três valores para cada uma requerido através de uma mensagem: Digite a primeira nota, e depois tetar essas três notas com uma condição se for maior ou igual a 7 aprovado se não reprovado
Pelo que eu entendi você quer montar uma média não sei mt bem mas vamos lá
packagejavaapplication4;importjava.util.Scanner;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerinput=newScanner(System.in);Doublenota1;Doublenota2;Doublenota3;Doublenota4;Doublemédia;System.out.println("Entre a primeira nota");nota1=newScanner(System.in).nextDouble();System.out.println("Entre a segunda nota");nota2=newScanner(System.in).nextDouble();System.out.println("Entre a terceira nota");nota3=newScanner(System.in).nextDouble();System.out.println("Entre a quarta nota");nota4=newScanner(System.in).nextDouble();média=(nota1+nota2+nota3+nota4)/4;if(média>=7)System.out.print("Você está aprovado\n");if(média==6)System.out.print("Você está de recuperação\n");if(média<=5)System.out.print("Você está reprovado\n");}}
Nesse caso usei double porque notar podem ser 2,2 3,3 etc… coloquei rec == 6 porque é uma nota abaixo de 7 bom acho que é isso se não for me especifique mais que te ajudo