Comando "ENTER" numa variável String para controle de PIC

3 respostas
T

Ola pessoal!

Estou com problemas em meu trabalho de graduação da FACUL, pois não consigo enviar o comando “Enter” através de uma String para controlar um PIC através da porta seria. Para que o PIC envie comandos para o Hardware, o PIC lê uma String que possue três campos(Letra,Valor,Enter). Estou usando a API JavaComm para acessar a Porta Serial.

Para comandar o servo motor 1 tenho que enviar no primeiro campo da String como A, valor como 20 e o enter.
Por exemplo:

String “A20(comando enter)”

Se alguém souber me informar o que tenho que declarar após o valor para que o PIC reconheça o comando “ENTER” ficarei agradecido.

Thiago Cabral Lins

3 Respostas

paulovittor23

to na facu vendo aula e não li bem seu post, mas vê se isso não ajuda:

String cerveja = “suaString” + (char)10 + (char)13 + “seHouverAlgoDepoisDoEnter” ;

qqr coisa posta o resultado =D

abraço

P

Olá amigo,

Também encontrei esse problema do “enter” ao comunicar pela porta serial enquanto estava desenvolvendo um projeto para comunicar com um modem.
Acabei descobrindo que a tecla “enter” é um caracter de controle na tabela ascii e que seu valor decimal é 13.

O que fiz no meu código foi o seguinte: após enviar toda a informação necessária para o modem, eu escrevia na porta o código da tecla enter.

No código:

try { OutputStream portOutputStream = port.getOutputStream(); portOutputStream.write(13); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); }

Quando desenvolvi este projeto para comunicar com o modem, acabei criando um hyperterminal melhorado em java. Se vc se interessar posso enviar os códigos…

Espero ter ajudado.

[]´s!

steniobh

paduan, acho que este terminal que vc criou me ajudaria bastante em um projeto, poderia me enviar se ainda tiver os fontes?

meu e-mail é [email removido]

Obrigado.

Criado 22 de agosto de 2007
Ultima resposta 25 de nov. de 2009
Respostas 3
Participantes 4