Foristas, fiz um programa JAVA, ja foi gerado o .class e o .java .
No Jgrasp ou qualquer IDE funciona, mas quando tento rodar no CMD(prompt de comando) do Windows 7 da erro. “java is not reconized as an internal or external command”
eu entro no diretório que o arquivo esta localizado atravez do comando CD, dai digito
java ATMCaseStudy
e aparece a mensagem de erro. Estou com Java SE Developer Kit 6 update 17
detalhe que o Windows 7 é Home Premium 64 bits.
Nunca usei esse Sistema Operacional (SO), mas você deve colocar os programas java (e javac) na lista daqueles que o sistema operacional conhece.
Quando você digita $> ipconfig por exemplo, o programa ipconfig é conhecido pelo sistema operacional.
Se ele não fosse conhecido, você teria que entrar na pasta dele e executá-lo.
Digamos que ele se encontra em C:/softwares/
vc teria que digitar:
cd / (enter)
cd softwares (enter)
ipconfig (enter)
Agora, como chama essa lista no seu SO, ou como atualizá-la, eu não posso ajudar.
clica com o botão direito em Computador >> propriedades
no lado esquerdo da tela que vai aparecer deve ter um item tipo "Configurações avançadas". clique nele.
em uma das abas tem um botão "Variáveis de ambiente" ou coisa parecida. clique.
procure a variável PATH do sistema e coloque "editar". no final do valor desta variável, coloque um ";" e cole após esse ";" o caminho completo para a pasta "bin" do seu java, geralmente é algo como "C:\Arquivos de programas\Java\JRE_1.6.10\bin"
feito
abra o prompt e digite "java -version"
se aparecer a versão do java instalada, ta tudo certo.
sf. marcus , eu fiz isso, incrivel que nao funciona. A solução temporária foi usar o antigo desktop com Windows XP que funciona perfeitamente.
Ja tentei de tudo, no site da Sun tem o tutorial para fazer o PATH manualmente no Windows Vista, mas não existe nada relacionado ao Windows 7.
vc tem que prestar atenção em uma coisa. qdo vc entra em “configurações avançadas de sistema”, é pedido a senha de administrador.
na tela das variáveis de ambiente existem duas listas de variáveis: a de cima que é do usuário (que será o administrador) e a de baixo que é do sistema.
vc tem que colar o caminho da pasta bin na variável PATH do sistema na lista de baixo.
se mesmo assim não funcionar, ou vc está fazendo algo errado (esquecendo algum detalhe), ou seu windows pode estar meio baleado…
aqui eu uso o windows 7 home premium original e funciona
aqui no meu windows eu colei “; C:\Program Files (x86)\Java\jre6\bin” ao final da minha variável path (do sistema)
É na verdade é quase o mesmo problema… mas no meu caso tudo esta funcionando normalmente… só que os comandos nativos do DOS(HELP, TREE, IPCONFIG, NETSTAT etc…)não estão mais funcionando.