Instalei o java 6… criei a variável de ambiente CLASS_PATH… adicionei no Path o caminho do diretório bin do java… blz…
no prompt de comando se eu digitar java… ele aparece os parâmetros e opções do comando… agora se eu quiser compilar algum programa com o javac… ele diz que não é reconhecido como um comando interno…
o que está faltando na configuração ???
Você baixou o JDK ou somente o JRE? Se baixou somente o JRE você somente irá rodar aplicações java e não vai conseguir compilar mesmo. Isso porque o JRE é apenas o ambiente de execução java.
Confira se fez o download do pacote correto e qualquer coisa posta ai.
vc ta montando seus scripts aonde…bloco de notas??
baxa algum programa pra isso, tem o ECLIPSE excelente so q mei pesadim
tem tb o JCREATOR muito bom e levinho, aii eh so compilar por lah, acho mais facil q fica usando dos…
CLASS_PATH = .
JAVA_HOME = C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0\bin
Path = C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0\bin;C:\oracle\ora90\bin;C:\Arquivos de programas\Oracle\jre\1.3.1\bin;C:\Arquivos de programas\Oracle\jre\1.1.8\bin;C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Bin;C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Projects\Bpl;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;“C:\Arquivos de programas\Zone Labs\ZoneAlarm\MailFrontier”;c:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\90\Tools\binn\
Estou inciando em java e seguindo a apostila da caleum… estou usando o bloco de notas para o início… está instalado o JDK6… completo… sem problemas…
e ve o que te retorna!rsrs se ele aparecer que naum existe é pq vc naum configurou direito a jdk!
resolve o seu problema…
se está configurado certo… intaum o problema está na hora em que vc está chamando o javac mesmo!