Comando para Sorteio

Existe no Java algum comando para o Sorteio de Números?

Dá um procurada sobre java.util.Random.

Um exemplo simples:
Random random = new Random(); Float f = random.nextFloat();

Se você precisa sortear números para um jogo de “sena” ou “loto” (números pequenos, que não se repetem), pode usar Arrays.shuffle. Veja a documentação.

A idéia é preencher um array com os números de 1 a 60 (no caso da sena) ou 1 a 52 (cartas do baralho), e então usar o método de “embaralhar” (shuffle). Então você pega apenas os 6 primeiros, se for fazer um sorteio de sena.

[quote=thingol]Se você precisa sortear números para um jogo de “sena” ou “loto” (números pequenos, que não se repetem), pode usar Arrays.shuffle. Veja a documentação.

A idéia é preencher um array com os números de 1 a 60 (no caso da sena) ou 1 a 52 (cartas do baralho), e então usar o método de “embaralhar” (shuffle). Então você pega apenas os 6 primeiros, se for fazer um sorteio de sena.
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Fiquei curioso sobre esse método, mas não achei ele de jeito nenhum.
Na classe Arrays de java.util não tem esse método não. Tem um shuffle em Collections.

Hum, é Collections.shuffle. Desculpe eu ter citado o comando de memória.

Eu prefiro o Math.random
você determina até os valores máximos por esse método…
Tente usa - lo ele está na lista de metodos de APIs (Math)

Se estiver usando java < 5 use esta porem se vc estiver usando java >= 5 use a classe Random é especifica para isto… para todo o tipo de valores tem um random especifico… e exatamente feita para isto: Sorteio de valores aleatorios… de uma lida na api Randm com certeza ela tem tdo oq precisa…

É que quando se fala em sorteios normalmente a pessoa quer algo do tipo “não quero que os números se repitam”. Como java.util.Random não faz isso por si só (ela se comporta como um dado, e como você deve saber, os números que um dado mostra ao ser jogado para o alto podem se repetir), então você pode tratar isso armazenando os resultados já obtidos, ou se a quantidade de valores for pequena, embaralhar e obter os resultados.

(java.util.Random)
Além de gerar números negativos.

Depende da necessidade mesmo.

Bem para este problema de não repetição basta fazer o seguinte: ter um list que contera os numeros sortiados… qdo sortiar um numero verificar se o mesmo encontra na lista caso estiver sorteia outro senao armazena o numero na lista…
talvez não seria o melhor jeito porem é um deles…

Gostaria de fazer um programa com a seguinte logica:

Se o Usuário acertar o numero sorteado então
escreva (“Você Acertou”)
senão
escreva ("Você errou tente novamente);
Fim