Ai galera eu tô com dificuldade para matar um processo no windows 2000, se alguém souber o comando do cmd que faz isso eu ficarei muito grato se me disser (se quiser mostrar esse comando nos outros windows é bom tambem). Pergunto porque no windows XP funciona tskill e taskkill mas no 2000 não não funciona nenhum.
Usage:kill[-f][-signal][-s signal]pid1[pid2 ...]kill-l[signal]Sendsignalstoprocesses-f,--force force, using win32 interface if necessary-l,--list print a list of signal names-s,--signal send signal (use kill --list for a list)-h,--help output usage information and exit-v,--version output version information and exit
Tem razão, pois kill não funcionou.
Se alguem tiver uma solução que já venha com o Windows, é melhor pra min pois no meu programa java há a necessidade de encerrar um processo e nem todo computador vai um kit instalado só para isso.
bom conforme o link postador pelo boaglio, vc pode chamar o tskill e matar o processo, mas isso tem um problema caso vc nao conheca o id do processo…
uma solucao seria vc mesmo inicar o processo utilizando java, e matar este quando quiser…
vc poderia utilizar algo assim…
importjava.io.*;publicclassProcesso{publicstaticvoidmain(Stringd[]){try{Filefile=newFile("c:\windows");// a segunda posicao do array é um parametro do notepad// que no caso é um arquivo .txt a ser abertoString[]array={"notepad.exe","c:\teste.txt"};Processp=Runtime.getRuntime().exec(array,null,file);for(inti=0;i<40000;i++)System.out.println(i);p.destroy();}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}}
isso ae…
A
AllMighty
Tb tem o PsKill da Systernals, eles fazem uns utilitarios bons pra kct: Systernals PSKILL.
Acho que a solucao mais “limpa” para este problema seria chamar a Win32 via JNI…
JP1
AllMighty:
Tb tem o PsKill da Systernals, eles fazem uns utilitarios bons pra kct: Systernals PSKILL.
Acho que a solucao mais “limpa” para este problema seria chamar a Win32 via JNI…
Mas não é tão simples é ?
Você teria um exemplo?
Paulo_da_Silva_Silve
Para mrblack: tente iniciar o rmiregistry.exe que esta em
(home do java)\bin\rmiregistry
e tente finalisa-lo com o método destroy(); (comigo este método não funcionou para parar este processo)
Para o AllMight: poderia ser mais específico dar mais detalhes?