seguinte to fazendo um software aqui de uma locadoura e to precisando pegar informações e colocar dentro das txt's, o problema eh que da erro e não quer funfar =(
tem como vocêis me ajudarem ae ? ta ai o meu codigo
seguinte to fazendo um software aqui de uma locadoura e to precisando pegar informações e colocar dentro das txt's, o problema eh que da erro e não quer funfar =(
tem como vocêis me ajudarem ae ? ta ai o meu codigo
Então, sempre que postar um código com erros poste o erro e a linha que ocorre este erro, senão fica complicado ok?
Diga-nos, qual erro está acontecendo? Se possível poste o stacktrace.
Há BDs que devolvem o resultset com tudo em minusculas.
augustocolom
Me corrijam se estiver errado, mas o certo não seria substituir o if por while, ficando assim:
Stringsql="";sql="SELECT Nome_Prod FROM cad_prod where Codigo_prod = "+Integer.parseInt(txtCodigoProdutos.getText());ResultsetBD;BD.setResultSet(sql);try{while(BD.next()){txtNomeProdutos.setText(BD.resultSet.getString("Nome_prod"));}}catch(SQLExceptionerro){erro.printStackTrace();}
ximenesvermilion
intão cara o progama executa certinho , porem nahora que eo vou la fazer a psquisa pelo codigo ele me retorna um erro do banco de dados infelizmente nao to com meu projeto aqui no trabalho mais quando chegar em casa vou postar o ERRO. e tambem vou tentar usar o nome do campo em minusculas pra ver se funfa. ja agradeço a Ajuda Pessoal :thumbup:
ccefetpb
na verdade não é while .Supondo que cod_prod e chave a conssulta so deve trazer uma linha.
Eu acho que o que esta errado é o jeito como voce ta fazendo a query . O certo é :
Connectionconnection=abrirConexao();//faça um metodo pra conectar com o bancoStatementstatement=connection.createStatement();Stringquery;//inicia com a sua consulta parece que ta certaResultSetrs=statement.executeQuery(query);if(rs.next()){
//puxaosdadosdalinhaumaum}
ps : eu acho que esse assunto devia vir em outro topico
vlw
ximenesvermilion
eae ccefetpb blz ?
bom mano eu acho que nao eh na query pke to fazendo o INSERT de boa
e ta acontencendo assim agora:
quando eo executo o projeto e ja faço uma pesquisa direto ele da erro !
porem se eu cadastro alguma coisa antes e depois eu faço a pesquisa ele faz a pesquisa :idea:
e agora quem podera me ajudar ? :lol:
nel
Qual erro acontece? Sem o erro fica mais complicado.
Sobre a questão do while pessoal, não é o caso dele pelo o que pude compreender. O correto é que haja apenas um código e se acaso existir mais do que um e usar while, vai sobrescrever o atributo dele n vezes.
Abraços.
augustocolom
ccefetpb e nel,
Certo, vi o problema de outra maneira.
abs
ximenesvermilion
ae pessoal ta ai o erro. mais eu nao ter enviado antes to meio sem tempo, thanks
Uma resposta rápida pois estou bem ocupado, mas veja:
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException
at plugandplay.BD.setResultSet(BD.java:93)
at plugandplay.frmCadProdutos.btnPesquisarFornecedoresActionPerformed(frmCadProdutos.java:319)
Esta linha diz tudo. Você está tentando acessar um valor de um objeto ou o próprio objeto e está nulo, resultando nessa exception.
As linhas para verificar isso são a 93 da classe/método BD e a 319 da classe frmCadProdutos.
Certo?
Abraços.
ximenesvermilion
Pessoal problema resolvido, o problema erá que eu nao estava fazendo a verificação da conexão do banco de dados no evento do botao, tinha colocado la no Insert porem nao coloquei nos outros, ai declarei como global e ja era =]