Comando SELECT do sql no java

eae pessoal blz ?

seguinte to fazendo um software aqui de uma locadoura e to precisando pegar informações e colocar dentro das txt’s, o problema eh que da erro e não quer funfar =(

tem como vocêis me ajudarem ae ? ta ai o meu codigo

[code] String sql="";

sql = "SELECT Nome_Prod FROM cad_prod where Codigo_prod = "+Integer.parseInt(txtCodigoProdutos.getText());

BD.setResultSet(sql);
    try
    {
    if(BD.resultSet.next())
    {
        txtNomeProdutos.setText(BD.resultSet.getString("Nome_prod"));
    }
    }catch (SQLException erro){erro.printStackTrace();}[/code]

[quote=ximenesvermilion]eae pessoal blz ?

seguinte to fazendo um software aqui de uma locadoura e to precisando pegar informações e colocar dentro das txt’s, o problema eh que da erro e não quer funfar =(

tem como vocêis me ajudarem ae ? ta ai o meu codigo

[code] String sql="";

sql = "SELECT Nome_Prod FROM cad_prod where Codigo_prod = "+Integer.parseInt(txtCodigoProdutos.getText());

BD.setResultSet(sql);
    try
    {
    if(BD.resultSet.next())
    {
    }
    }catch (SQLException erro){erro.printStackTrace();}[/code][/quote]

Boa noite.

Então, sempre que postar um código com erros poste o erro e a linha que ocorre este erro, senão fica complicado ok?
Diga-nos, qual erro está acontecendo? Se possível poste o stacktrace.

Abraços.

Experimenta

txtNomeProdutos.setText(BD.resultSet.getString("nome_prod")); 

Há BDs que devolvem o resultset com tudo em minusculas.

Me corrijam se estiver errado, mas o certo não seria substituir o if por while, ficando assim:

String sql="";   

Resultset BD;
BD.setResultSet(sql); 
try   
{   
   while(BD.next())   
     {   
     }   
}catch (SQLException erro){erro.printStackTrace();}

intão cara o progama executa certinho , porem nahora que eo vou la fazer a psquisa pelo codigo ele me retorna um erro do banco de dados infelizmente nao to com meu projeto aqui no trabalho mais quando chegar em casa vou postar o ERRO. e tambem vou tentar usar o nome do campo em minusculas pra ver se funfa. ja agradeço a Ajuda Pessoal :thumbup:

na verdade não é while .Supondo que cod_prod e chave a conssulta so deve trazer uma linha.
Eu acho que o que esta errado é o jeito como voce ta fazendo a query . O certo é :

Connection connection = abrirConexao() ;//faça um metodo pra conectar com o banco
			Statement statement = connection.createStatement();

String query;//inicia com a sua consulta parece que ta certa

ResultSet rs = statement.executeQuery(query);

if ( rs.next()) {
				//puxa os dados da linha um a um
			}

ps : eu acho que esse assunto devia vir em outro topico
:stuck_out_tongue:
vlw

eae ccefetpb blz ?

bom mano eu acho que nao eh na query pke to fazendo o INSERT de boa

e ta acontencendo assim agora:

quando eo executo o projeto e ja faço uma pesquisa direto ele da erro !

porem se eu cadastro alguma coisa antes e depois eu faço a pesquisa ele faz a pesquisa :idea:

e agora quem podera me ajudar ? :lol:

Qual erro acontece? Sem o erro fica mais complicado.

Sobre a questão do while pessoal, não é o caso dele pelo o que pude compreender. O correto é que haja apenas um código e se acaso existir mais do que um e usar while, vai sobrescrever o atributo dele n vezes.

Abraços.

ccefetpb e nel,

Certo, vi o problema de outra maneira.

abs

ae pessoal ta ai o erro. mais eu nao ter enviado antes to meio sem tempo, thanks

run:
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException
        at plugandplay.BD.setResultSet(BD.java:93)
        at plugandplay.frmCadProdutos.btnPesquisarFornecedoresActionPerformed(frmCadProdutos.java:319)
        at plugandplay.frmCadProdutos.access$500(frmCadProdutos.java:24)
        at plugandplay.frmCadProdutos$6.actionPerformed(frmCadProdutos.java:126)
        at javax.swing.AbstractButton.fireActionPerformed(AbstractButton.java:1995)
        at javax.swing.AbstractButton$Handler.actionPerformed(AbstractButton.java:2318)
        at javax.swing.DefaultButtonModel.fireActionPerformed(DefaultButtonModel.java:387)
        at javax.swing.DefaultButtonModel.setPressed(DefaultButtonModel.java:242)
        at javax.swing.plaf.basic.BasicButtonListener.mouseReleased(BasicButtonListener.java:236)
        at java.awt.Component.processMouseEvent(Component.java:6263)
        at javax.swing.JComponent.processMouseEvent(JComponent.java:3267)
        at java.awt.Component.processEvent(Component.java:6028)
        at java.awt.Container.processEvent(Container.java:2041)
        at java.awt.Component.dispatchEventImpl(Component.java:4630)
        at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2099)
        at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4460)
        at java.awt.LightweightDispatcher.retargetMouseEvent(Container.java:4574)
        at java.awt.LightweightDispatcher.processMouseEvent(Container.java:4238)
        at java.awt.LightweightDispatcher.dispatchEvent(Container.java:4168)
        at java.awt.Container.dispatchEventImpl(Container.java:2085)
        at java.awt.Window.dispatchEventImpl(Window.java:2475)
        at java.awt.Component.dispatchEvent(Component.java:4460)
        at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:599)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:269)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:184)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:174)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:169)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:161)
        at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:122)

Boa tarde.

Uma resposta rápida pois estou bem ocupado, mas veja:

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException at plugandplay.BD.setResultSet(BD.java:93) at plugandplay.frmCadProdutos.btnPesquisarFornecedoresActionPerformed(frmCadProdutos.java:319)

Esta linha diz tudo. Você está tentando acessar um valor de um objeto ou o próprio objeto e está nulo, resultando nessa exception.
As linhas para verificar isso são a 93 da classe/método BD e a 319 da classe frmCadProdutos.

Certo?
Abraços.

Pessoal problema resolvido, o problema erá que eu nao estava fazendo a verificação da conexão do banco de dados no evento do botao, tinha colocado la no Insert porem nao coloquei nos outros, ai declarei como global e ja era =]

Brigadão pela ajuda pessoal :thumbup: