pessoal, preciso saber como posso usar o select para me retornar os valores da tabela por uma variavel especifica , mas que me retorne valores similares ao da variavel se naum encontrar o valor exato.
Comando select que retorna valores similares a variavel(RESOLVIDO)
7 Respostas
Pode dar um exemplo?
cara e o seguinte, tipo quero digitar no meu app java no meu campo em branco, tipo luiz ai , quero que o select retorne todos luiz tipo luiz ricardo, luiz gustavo, tipo se eu digitar lu , ele retorne luigi, luiz , luciano etc , dados que ja de antemao estejam no banco em uma coluna nome entendeu? falow preciso dessa ajuda vlw
cara e o seguinte, tipo quero digitar no meu app java no meu campo em branco, tipo luiz ai , quero que o select retorne todos luiz tipo luiz ricardo, luiz gustavo, tipo se eu digitar lu , ele retorne luigi, luiz , luciano etc , dados que ja de antemao estejam no banco em uma coluna nome entendeu? falow preciso dessa ajuda vlw
Experimente usar…
Ex:
%Vi - Que começa com Vi… (VInícius,VIviane)
us% - Que termine com us…(ViníciUS, MateUS)
%ni% - Que contenha ini …(viNIcius,daNI)
Acho que é isso.
Espero ter ajudado.
Não é = mas sim like
É o contrário que o mitgan postou.
O caracter “%” é o wildcard para “qualquer coisa” no SQL, como o asterisco (*) é o wildcard para “qualquer coisa” em comandos do shell do Windows ou do Linux
O operador que deve ser usado é o LIKE que o pmlm postou.
Então:
“Vi%”: qualquer coisa que inicie com “Vi”.
"%de": qualquer coisa que termine com “de”;
"%chi%": qualquer coisa que tenha “chi” no meio.
Note que você pode usar o % quantas vezes quiser.
[]´s
blz valew