Comando SQL não roda [RESOLVIDO]

Olá pessoal,

Eu criei uma página com um formulário que recebe os dados nome, tel e endereço… e um outro arquivo que contém o código abaixo:

<% set conex = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conex.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\inetpub\wwwroot8407\aula11.mdb;" conex.CursorLocation = 3 set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") sql = "insert into tbcli (nome,tel,endereco) values ('" & request.form("nomecli") & "','" & request.form("telcli") & "','" & request.form("endcli") & "')" conex.execute(sql) conex.close %>

Gostaria de saber o que eu preciso para que o código acima rode…
Na faculdade rodou mas em casa não…
:?

Valeu…

Amiga, você tem o MS Access (faz parte do pacote MS Office Professional, se não me engano) instalado?

simm

O MDB está nessa pasta mesmo ( c:\inetpub\wwwroot\58407\aula11.mdb ) ?

sim, está…

O meu office é o 2000, no caso o access 2000 isso mudaria algo?

O que aparece de erro é:
Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80004005)
A operação deve usar uma consulta atualizável.
/58407/form4.asp, line 7

Geralmente não ha problemas com contatibilidade. Poder ser alguma configuração do seu servidor.

O erro acontece aqui : conex.execute(sql) ?

sim… linha 7, no:
conex.execute(sql)

Pessoooal, ninguém sabe qual pode ser o problema??

O Office na faculdade é mais recente que o meu, vcs acham que esse pode ser o problema?

Hum… precisa ser configurado algo no comp para que o bd do access funcione??

Por favor, quem tiver alguma idéia, posta aqui…
Obrigada…

[quote=dina]Pessoooal, ninguém sabe qual pode ser o problema??

O Office na faculdade é mais recente que o meu, vcs acham que esse pode ser o problema?

Hum… precisa ser configurado algo no comp para que o bd do access funcione??

Por favor, quem tiver alguma idéia, posta aqui…
Obrigada…[/quote]

Se você copiou o MDB da faculdade para sua casa, pode até ser que sim. Experimente tentar carregar o MDB no seu MS Access; se você não conseguir abrir o MDB, você vai ter de atualizar seu MS - Access.

Thingol,

Fiz o que vc disse, e nada… FIz outro bd… e nada…

:frowning: :? :cry:

Olha, o que aparece é:
Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80004005)
A operação deve usar uma consulta atualizável.
/58407/form4.asp, line 7

Tipo de navegador:
Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1)

Página:
POST 34 bytes to /58407/form4.asp

POST Data:
nomecli=Doa&telcli=12&endcli=Dsdsd

Hora:
quinta-feira, 14 de maio de 2009, 14:20:26

man, tenta fazer um select usando a mesma conexão… se não conseguir, pode ser o driver JET!

Hum… tá… e se for no JET… qual seria a solução??
:?

Dina, só uma perguntinha.
Eu em particular acho muito estranho usar um MDB diretamente em uma página ASP.
Pode ser que haja um problema de acesso a esse arquivo, nesse diretório, que tenha deixado o arquivo MDB “read-only” (ou seja, você não pode modificá-lo, só efetuar SELECTs sobre ele, e olhe lá).
Acho que você teria de alterar o acesso desse arquivo MDB, mas os comandos são meio chatinhos (acho que é necessário usar algo como o cacls).

Normalmente esse erro é por causa da permissão na pasta wwwroot e as que tem dentro dela.
Altera a permissão no IIS.

Thingol, foi a exigência da minha professora, asp com bd access desta forma…

Bom, eu executei um comando sql select e não deu erro!!
Então acho que é isso mesmo, né??

Eu preciso fazer o que? como alterar essa permissão?

Obrigada pelas respostas…

Olha eu achei…

É necessário dar permissão de gravação para o arquivo criado. · Clica no arquivo mdb com o botão direito; · Clica em propriedades; · Clica em segurança; · Clica em editar; · Clica em adicionar; · Na caixa digite a palavra ?Todos?; · Clica em OK; · O usuário vai aparecer na lista de usuários que tem permissão para manipular o arquivo; · Estando ele selecionado, verifique se na caixa abaixo existe uma série de caixinhas, selecione todas; · E depois clique em OK Desta forma o arquivo pode ser acessado por TODOS os usuários, com TODAS as permissões de acesso.
O meu arquivo está no wwwroot, mas mesmo assim quando clico com o botão direito em cima dele, e vou em propriedades, não tem a aba segurança, tem apenas geral e resumo…
:cry:

Pessoal, deu certooooooooo!!

Fui em Painel de Controle, Ferrmantas Administrativas, IIS, + Sites da web, cliquei com o botão direito em Sites da web padrão, propriedades, aba Diretório base, selecionei todos os checkboxes, em permissão de execução coloquei Scripts e executáveis.

Eu compartilhei a pasta C:\Inetpub\wwwroot e a pasta 58407 (clicando com o botão direito em cima da pasta, propriedades, compartilhamento da web, opção Compartilhar esta pasta, adicionar, selecionei todas as checkboxs e selecionei Execução.

Thingol, obrigada pelas respostas e pela paciência…!
:slight_smile:

Desculpa pela demora… estou em um projeto que esta demandando muito tempo. Vamos lá.

Pelo que eu ja vi você deve mudar a permissão do diretorio do arquivo MDB. Para isto é so logar como administrador e mudar a permissão da pasta ou executar como administrador.

Não sei se estou certo, mas não vale testar.

PauloCCNA, muito obrigada pela ajuda!!
Deu certo, valeu mesmo…!
:wink:
Boa sorte em seu projeto!

Dina