O meu office é o 2000, no caso o access 2000 isso mudaria algo?
O que aparece de erro é:
Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80004005)
A operação deve usar uma consulta atualizável.
/58407/form4.asp, line 7
[quote=dina]Pessoooal, ninguém sabe qual pode ser o problema??
O Office na faculdade é mais recente que o meu, vcs acham que esse pode ser o problema?
Hum… precisa ser configurado algo no comp para que o bd do access funcione??
Por favor, quem tiver alguma idéia, posta aqui…
Obrigada…[/quote]
Se você copiou o MDB da faculdade para sua casa, pode até ser que sim. Experimente tentar carregar o MDB no seu MS Access; se você não conseguir abrir o MDB, você vai ter de atualizar seu MS - Access.
Olha, o que aparece é:
Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80004005)
A operação deve usar uma consulta atualizável.
/58407/form4.asp, line 7
Tipo de navegador:
Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1)
Dina, só uma perguntinha.
Eu em particular acho muito estranho usar um MDB diretamente em uma página ASP.
Pode ser que haja um problema de acesso a esse arquivo, nesse diretório, que tenha deixado o arquivo MDB “read-only” (ou seja, você não pode modificá-lo, só efetuar SELECTs sobre ele, e olhe lá).
Acho que você teria de alterar o acesso desse arquivo MDB, mas os comandos são meio chatinhos (acho que é necessário usar algo como o cacls).
É necessário dar permissão de gravação para o arquivo criado.
· Clica no arquivo mdb com o botão direito;
· Clica em propriedades;
· Clica em segurança;
· Clica em editar;
· Clica em adicionar;
· Na caixa digite a palavra ?Todos?;
· Clica em OK;
· O usuário vai aparecer na lista de usuários que tem permissão para manipular o
arquivo;
· Estando ele selecionado, verifique se na caixa abaixo existe uma série de
caixinhas, selecione todas;
· E depois clique em OK
Desta forma o arquivo pode ser acessado por TODOS os usuários, com TODAS as
permissões de acesso.
O meu arquivo está no wwwroot, mas mesmo assim quando clico com o botão direito em cima dele, e vou em propriedades, não tem a aba segurança, tem apenas geral e resumo…
Fui em Painel de Controle, Ferrmantas Administrativas, IIS, + Sites da web, cliquei com o botão direito em Sites da web padrão, propriedades, aba Diretório base, selecionei todos os checkboxes, em permissão de execução coloquei Scripts e executáveis.
Eu compartilhei a pasta C:\Inetpub\wwwroot e a pasta 58407 (clicando com o botão direito em cima da pasta, propriedades, compartilhamento da web, opção Compartilhar esta pasta, adicionar, selecionei todas as checkboxs e selecionei Execução.
Desculpa pela demora… estou em um projeto que esta demandando muito tempo. Vamos lá.
Pelo que eu ja vi você deve mudar a permissão do diretorio do arquivo MDB. Para isto é so logar como administrador e mudar a permissão da pasta ou executar como administrador.