Eu gostaria de saber como faço para executar comandos de prompt dentro do programa!
Para quê?
Quero adicionar novo usuario no system tables do banco de Dados (Estou usando o FireBird) e esse banco usa um arquivo .exe - gsec.exe - que roda no prompt MS/DOS…
Neste exemplo está sendo chamado o bloco de notas para abrir o arquivo teste.txt
Funciona legal.
Ate mais.
ViniGodoy
Dá uma olhada nas classes ProcessBuilder e Process.
Com o ProcessBuilder é possível até configurar as variáveis de ambiente que o seu processo irá usar.
Agora, se você precisar interagir com o processo, terá que vigiar o InputStrem e o OutputStream de seu process em threads separadas. Use essas classes para enviar/receber informações do processo, sempre que necessário.
caiozanchetti
Dá também, pra simplificar (usando o exemplo do mpisching) fazer assim: