Comandos DOS no JAVA

Pessoal gostaria de saber se tem como eu recortar um arquivo de um diretório e colar em outro diretório através do JAVA, teria como ?

Hmm, voce quer mover o arquivo, entao? De uma olhada nos metodos da classe java.io.File, deve ter tudo que vc precisa :wink:

Dê uma olhada nas classes de java.nio tbm :wink:

Eu vou usar a Runtime (eu acho) e usar arquivo .bat, é mais fácil, valeu galera pela ajuda.

[quote=bigwaves]Eu vou usar a Runtime (eu acho) e usar arquivo .bat, é mais fácil, valeu galera pela ajuda.[/quote] :shock: :shock:

(new File("/caminho/do/arquivo")).renameTo(new File("/novo/caminho/do/arquivo"))

:shock: :shock:

:roll:

:thumbdown:

Quando você quer mover um arquivo no mesmo disco, renameTo funciona blz.

Quando você quer mover um arquivo de um disco para o outro, pode-se copiar o arquivo e depois apagá-lo no disco original.
(java.nio.* é super-rápido, vale a pena escrever uma rotina que use java.nio - para ter uma idéia, para fazer um copiador de arquivos em C++ que tenha o mesmo desempenho de java.nio, é necessário usar algumas APIs especiais do sistema operacional, destruindo a sua portabilidade. Nesse ponto Java é mais rápido que C++!)

Eu tenho que apagar um diretório inteiro(com pastas e arquivos , se ele tiver)

Gostaria que vcs me passassem algo sobre isso (apagar um diretório com comando JAVA) porque o JAVA só apaga se o diretório estiver vazio e não fica bom misturar comandos DOS com o JAVA , já testei e não deu certo às vezes.

Olá pessoal, eu estou tentando apagar um arquivo e não estou conseguindo, dê uma olhada no código:

File file = new File("conf\\oracle4.properties");
file.delete();

Ja garanti que o arquivo existe com o metodo file.exists() e com o file.isFile(), todos os dois me retornaram true, é o mesmo nome. Me ajudem obrigado…

[quote=bigwaves]Eu tenho que apagar um diretório inteiro(com pastas e arquivos , se ele tiver)

Gostaria que vcs me passassem algo sobre isso (apagar um diretório com comando JAVA) porque o JAVA só apaga se o diretório estiver vazio e não fica bom misturar comandos DOS com o JAVA , já testei e não deu certo às vezes.

[/quote]

Para apagar o diretório inteiro, com tudo o que tem dentro, vc vai precisar usar recursividade. Vc tem que acessar o diretório, então acessar cada um de seus subdiretórios, apagando tudo o que tem dentro deles e voltando na recursão…

Deletando Diretórios

:wink:

Vlw amigo !

Aproveitando o tópico, pessoal como faço pra pegar o diretório do arquivo sendo que eu estou usando um vetor de arquivos.

Exemplo: File[] files;

Alguém sabe???

[quote=rafaelt]Aproveitando o tópico, pessoal como faço pra pegar o diretório do arquivo sendo que eu estou usando um vetor de arquivos.

Alguém sabe???[/quote]

for(int i = 0; i < files.length; i++)
   System.out.println(files[i].getAbsolutePath());

[quote=cassio][quote=rafaelt]Aproveitando o tópico, pessoal como faço pra pegar o diretório do arquivo sendo que eu estou usando um vetor de arquivos.

Alguém sabe???[/quote]

for(int i = 0; i < files.length; i++) System.out.println(files[i].getAbsolutePath()); [/quote]

Valeu Cassio, funcionou, obrigado cara…
Abraços,
Rafael