Galera… como faço pra identificar uma combinaçãod e teclas, como por exemplo “ALT+N”?
[]'s
Galera… como faço pra identificar uma combinaçãod e teclas, como por exemplo “ALT+N”?
[]'s
Implement o metod KeyListener na classe e esse é o um exemplo q eu
utilizo para a tecla esc
espero ter ajudado
public void keyPressed(KeyEvent arg0) {
if(arg0.getKeyCode() == KeyEvent.VK_ESCAPE ){
}
Implement o metod KeyListener na classe e esse é o um exemplo q eu utilizo para a tecla escespero ter ajudado
public void keyPressed(KeyEvent arg0) { if(arg0.getKeyCode() == KeyEvent.VK_ESCAPE ){ }
opa...
então colega... eu geralmente uso esse tipo de abordagem, mas funciona para identificar uma tecla....
precisava identificar quando uma sequência é pressionada....
ex: se o foco estiver em um JTextField, e o usuário pressionar a tecla "N" no JTextField, o formulário entra em modo de edição.... mas se o usuário pressionar a sequência ALT+N, o formulário precisa entrar em modo de inserção (nesse caso, "N" seria o Mnemonic do botão "Novo").
se souber de algo dá um toque
[]'s
Acho que seria algo como isso…
private KeyListener klMenu = new KeyListener(){
public void keyTyped(KeyEvent e){/*nothing to do?*/}
public void keyReleased(KeyEvent e){/*nothing to do?*/}
public void keyPressed(KeyEvent e){
if(e.isAltDown() && e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_N ){
System.out.println("ALT+N");
}
}
};
toolBar.addKeyListener( klMenu );
Valeu? Até… :thumbup:
[s]
Acho que seria algo como isso…private KeyListener klMenu = new KeyListener(){ public void keyTyped(KeyEvent e){/*nothing to do?*/} public void keyReleased(KeyEvent e){/*nothing to do?*/} public void keyPressed(KeyEvent e){ if(e.isAltDown() && e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_N ){ System.out.println("ALT+N"); } } };toolBar.addKeyListener( klMenu );Valeu? Até… :thumbup:
[s]
Perfeito… era exatamente disso que eu estava precisando… muito obrigado…
No meu caso… sempre que o Alt estiver pressionado, e for combinado com uma tecla, eu devo desconsiderar a tecla pressionada junto com o Alt, caso contrário (se somente a tecla for pressionada, sem o Alt, o formulário deve entrar em modo de edição)
tudo que precisei fazer foi:
if(!evt.isAltDown()){
btnEditar.doClick();
}
vlw maninho!!!
:thumbup:
Olá pessoal…
Como que eu faço p/ fazer o mesmo usando um menu.
Ex.:
menuitem.setAccelerator( KeyStroke.getKeyStroke(KeyEvent.VK_ESCAPE, 0) ); (tecla ESC)
Tem como vc’s me ajudarem?