combinações

7 respostas
P

Pessoal estou com um problema que acho bem cabeluda. estou tendo dificuldade em iniciar, ou seja a lógica a utilizar (ainda o meu problema não é código, mas sim lógica).

Passo a mostrar o que eu quero. tenho um serie de numero e quero saber como tirar X porcento de cada um deles. exemplo:

a,b,c,d — tenho que saber quais vão ser os seus valores (lembrando que se trata de percentagem e por isso a soma de a+b+c+d=100).

não sei que lógica aplicar aqui para fazer um programa que faça esta operação sempre.

ps: claro que esses valores podem mudar, esses valores apresentado aqui é exemplo.

já pensei em combinações, em resolver como se fosse um sistema em matemática, mais vi que nenhuma das ideias que tive possa me ajudar e por isso que recorri ao forum, para saber se algum colega me dá uma luz.

trabalho com Java a algum tempo e por isso já tenho algum conhecimento em Java.

imagem de exemplo em anexo

7 Respostas

drsmachado

Regra de três?

P

creio que não é o caso.
regra de três simples é valido se fosse:

154 ---- 100
45 ----- x

por exemplo.

mais aqui é envolvido muitos números, acho que não funciona

E

Essa é a resolução de um sistema de equações lineares de quatro variáveis, é isso?

P

entanglement,
neste caso aparece 4 mais na verdade as colunas são muitas não é 4, pode ser 10, 5, 30, ou seja a coluna é N

P

entanglement, na verdade tens razão em parte, acho eu, porque realmente o resultado não é = a X. mas X<resultado<Y

exemplo:
12, 8, 3, 5 a.12+b.8+c.3+d.5 = r

e r deve estar num intervalo ( r >10 ou r <15)

esses números não são reais
essa informação ajuda ??

E

Você não está mostrando o problema direito.
Pela sua descrição original, a solução seria:
a = 1,409659801
b = -0,949417081
c = -0,510629699
d = 0,042261628

Por favor, mostre o enunciado correto. Estou vendo que você está com dificuldades de digitar as fórmulas :slight_smile:

E

Além disso, o link para a imagem no seu post original está quebrado e não estamos conseguindo ver o que você quer mostrar.

Criado 15 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 15 de fev. de 2013
Respostas 7
Participantes 3