onde tem o pontos, quero fazer um comando que me de todas as combinaçõe spossives, nesse caso vai de 0 a 2
012
021
102
120
210
201
se a pessoa digitar 4, 0 a 3
0123
0132
0312…
e assim por diante… é quero tabem salvar o ultimo numero…
minha duvida é como fazer todas as combinações possiveis, entre um intervalo de numeros…
como no stringtokeneizer…
pcalcado
Oi,
Ah, é claro que não vamos estragar a graça do problema que seu professor passou (acertei?).
Por que você não pensa no problema? Quando tiver alguma dúvida, posta aqui que a gente te ajuda.
Fazer o trabalho dos outros? R$50,00/hora, pelo menos…
Ah, e StringTokenizer está deprecated:
StringTokenizer is a legacy class that is retained for compatibility reasons although its use is discouraged in new code. It is recommended that anyone seeking this functionality use the split method of String or the java.util.regex package instead.
[]s
A
Apolo
Para começar seria interessante declarar uma matriz, onde o número de colunas seria n e o número de linhas seria n*(n-1)(n-2) …1.
M
mmdumar
num é trabalho nao, … ou melhor o trabalho ja esta feito, so que so consegui fazer ate 9 combinações… pois estou gerando todas as combinações, e estou escluindo as repetidas… gerei um monte de for encadeado, para gerar todas as combinações… e um monte de if para excluir as iguais so mostara as diferente… se quizer mando o programa para vc…
a minha duivida é , como faço isso mais facilmente…
é so mandar o seu e-mail que mando o codigo para vc…
Tysrael
Posta o código aqui
T
thingol
“mmdumar”:
:shock: oi , alguém pode me ajudar…
Esse é um exercício que aparece desde o tempo que o pessoal começou a ensinar linguagens que aceitam funções recursivas, como o Pascal .
Chama-se “achar todas as permutações” ou “anagramas”, e classicamente é resolvido recursivamente.
Lembra o “quicksort” que é outro exemplo de algoritmo recursivo.
(Tive que resolver tal exercício na faculdade faz um bom tempo - em Pascal de mainframe - e obviamente não resolvi a tal coisa recursivamente, só para encher o saco do professor; usei um outro algoritmo).