Combinar valores de duas Caixas de Seleção?

2 respostas
M

Boa tarde. Sou novo no fórum, então desculpe se estou postando de maneira errada.

Bom, estou fazendo um projeto para a faculdade, no qual eu pretendo fazer um programa que adicione alguns itens e seus valores e retorne o valor total com os impostos. Posso assim dizer que é um gerenciador de compras e vendas, mas bem simples.

Sou leigo em programação, então minha dúvida é a seguinte:

Criei dois combo box e coloquei os 27 UF do brasil. de acordo com a combinação dos UF, um campo deverá receber os valores de icms.
Enfim. fiz desta maneira:

Combo box que recebe o UF do Fornecedor:

private void jCBUFForActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { //UF Fornecedor uf_for = jCBUFFor.getSelectedIndex(); }

Combo box que recebe o UF do Cliente:

private void jCBUFCliActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { //UF Cliente uf_cli = jCBUFCli.getSelectedIndex(); }

Agora queria enviar, de acordo com a combinação, o valor para o campo “jTAliqICMS”, mas sem criar nenhum evento.
Consegui criando um botão de “Atualizar”, onde após a pessoa selecionar os UF, tem que clicar no botão de atualizar para o jTAliqICMS receber o valor certinho.
Consegui também fazendo um evento no combo box, mas aí tem que clicar num determinado combo para ativar.
Enfim. Não tive problemas para fazer a combinação com os operadores lógicos, mas queria saber se há algumas “parte” do código fonte, que eu possa digitar meu código e ele vá passar para meu campo certinho. Não sei onde digito meu código. Sou obrigado a digitá-lo em algum evento?

Obrigado desde já.

2 Respostas

M

PS: conseguir resolver colocando as mesmas condições e o setText do jTAliqICMS no evento de AMBOS os combos.
Mas mesmo assim, não tem algum lugar que eu possa colocar isso apenas uma vez?
Obrigado

fabiocortolan

Crie um método que faça a atualização do texto e chame esse método nos dois eventos. Dessa forma vc não precisa duplicar o código de atualização de dados.

Criado 1 de junho de 2013
Ultima resposta 5 de jun. de 2013
Respostas 2
Participantes 2