Combinar valores de duas Caixas de Seleção?

Boa tarde. Sou novo no fórum, então desculpe se estou postando de maneira errada.

Bom, estou fazendo um projeto para a faculdade, no qual eu pretendo fazer um programa que adicione alguns itens e seus valores e retorne o valor total com os impostos. Posso assim dizer que é um gerenciador de compras e vendas, mas bem simples.

Sou leigo em programação, então minha dúvida é a seguinte:

Criei dois combo box e coloquei os 27 UF do brasil. de acordo com a combinação dos UF, um campo deverá receber os valores de icms.
Enfim. fiz desta maneira:

Combo box que recebe o UF do Fornecedor:

private void jCBUFForActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { //UF Fornecedor uf_for = jCBUFFor.getSelectedIndex(); }

Combo box que recebe o UF do Cliente:

private void jCBUFCliActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { //UF Cliente uf_cli = jCBUFCli.getSelectedIndex(); }

Agora queria enviar, de acordo com a combinação, o valor para o campo “jTAliqICMS”, mas sem criar nenhum evento.
Consegui criando um botão de “Atualizar”, onde após a pessoa selecionar os UF, tem que clicar no botão de atualizar para o jTAliqICMS receber o valor certinho.
Consegui também fazendo um evento no combo box, mas aí tem que clicar num determinado combo para ativar.
Enfim. Não tive problemas para fazer a combinação com os operadores lógicos, mas queria saber se há algumas “parte” do código fonte, que eu possa digitar meu código e ele vá passar para meu campo certinho. Não sei onde digito meu código. Sou obrigado a digitá-lo em algum evento?

Obrigado desde já.

PS: conseguir resolver colocando as mesmas condições e o setText do jTAliqICMS no evento de AMBOS os combos.
Mas mesmo assim, não tem algum lugar que eu possa colocar isso apenas uma vez?
Obrigado

Crie um método que faça a atualização do texto e chame esse método nos dois eventos. Dessa forma vc não precisa duplicar o código de atualização de dados.