Combo.box

2 respostas
J

Pessoal
bom dia

Sou novado em Java e estou com o seguinte problema:
Tenho um combo.box com as seguintes valores:
‘Sugestao’,‘Elogio’,‘Informacao’,‘Solicitação’,‘Reclamação’,‘Outros’.
Preciso gravar no banco de dados Sql valores correspondentes a estas opões, ou seja,
Quando o usuario selecionar Sugestão o Java deva mandar para o banco a informação ‘1’.
Quando o usuario selecionar Elogio o Java deve mandar ‘2’ e assim sucessivamente.
Alguem poderia ame orientar como proceder?
Agradeço antecipadamente

2 Respostas

B

Ola,

O que vc pode fazer é, crie uma Classe, ou enum, que tenho o nome e o codigo, ao invés de vc incluir as strings no combobox inclua estas instancias da classe que vc criou…
Depois mexa no renderer do combobox, para isto faça uma busca aqui mesmo no forum… eu já ajudei bastante pessoas com o renderer… tem até codigo… se não me engano.
Depois quando vc for recuperar o objeto selecionado no combo, vc vai recuperar a instancia da classe que vc incluiu lá… então só manda um getId() por exemplo, que vc terá o codigo da string que o usuário selecionou.

J

Boa tarde!

Supondo que seu combobox tenha os itens ‘Sugestao’, ‘Elogio’, ‘Informacao’, ‘Solicitação’, ‘Reclamação’ e ‘Outros’.

Os indices desses itens seriam…

‘Sugestao’ = 0
‘Elogio’ = 1
‘Informacao’ = 2
‘Solicitação’ = 3
‘Reclamação’ = 4
‘Outros’ = 5

Qdo um dos itens é selecionado use o comando getSelectedIndex para pegar o numero do indice e manda esse numero para o banco…

Espero ter ajudado…

Criado 29 de novembro de 2006
Ultima resposta 29 de nov. de 2006
Respostas 2
Participantes 3