Combo box

e ai galera… alguem pode me dizer como que eu posso fazer um jtexfild aparecer caso eu selecione no meu combobox o item OUTROS…

para o usuario poder digitar a solicitaçao dele pois nos outros itens ja definidos nenhum é o que ele quer…

alguem sabe como fazer isso?

abraçoo

jtextfield.setVisible(boolean);

Crie um novo ItemListener. Procure na API Java a descrição dos métodos que este listener possui para saber qual deve implementar.

Depois adicione este listener ao seu combobox com o método addItemListener.

Assim quando o evento acontecer você pode chamar um setVisible ou setEnabled no seu textfield.

[code]Object variavel = ComboSensor.getSelectedItem(); //objeto pega o texto digitado
if (variavel.equals(“Todos”)) {
jtextfield.setEnabled (true);
}
else
{
jtextfield.setEnabled (false);
}

[/code]

Penso que seja isso que você precise

Valeu

[quote=fabricioempresa]

[code]Object variavel = ComboSensor.getSelectedItem(); //objeto pega o texto digitado
if (variavel.equals(“Todos”)) {
jtextfield.setEnabled (true);
}
else
{
jtextfield.setEnabled (false);
}

[/code]

Penso que seja isso que você precise

Valeu[/quote]

Oi,

Você está utilizando código desnecessário… você poderia utilizar apenas:

jtextfield.setVisible(ComboSensor.getSelectedItem().equals("Outros"));

Tchauzin!

Oi,

A solução correta mesmo, seria adicionar um ActionListenner ou um ItemListener conforme já comentado:

combo = new JComboBox(); combo.addActionListener ( new AbstractAction() { public void actionPerformed(ActionEvent e) { jtextfield.setVisible(ComboSensor.getSelectedItem().toString().equals("Outros")); } } );

Tchauzin!

É mesmo assim se torna muito mais facil 8)

ja entendi como fazer para aparecer caso selecione no Compo o Item “OUTROS” mas ele sempre esta visivel… coloquei no contrutor da classe jtexfild.setVisible(false) e mesmo assim nao sumiu…
como q posso resolver isso?

Posta o código ai XD

pelo que você escreveu ai faltou um E

Vlw