Combo - Inserir 1 objeto e mostrar o nome

Pessoal, eu to com 1 problema, eu tenho 1 janerla de cadastro e alteração que precisa de tados de uma classe, que são carregados num combo. Meu problema é o seguinte, quando eu jogo o objeto no combo, ele mostra o nome do objeto q no caso é br.com.planejamento.model.Curso, eu queria msotrar o nome que esta armazenado no ojeto curso q eu inseri, tem como? pq depois, pra efeito de inserção, fika mais faicl se for o objeto, mas visualmente n tem como. alguma sujestão?

Quando for exibir a lista de objetos no combo box chame a atributo nome do seu objeto Curso. Fácil, não vejo nenhum tipo de dificuldade nesta questão a menos que você não tenha comentado.

Crie uma referência ao objeto Curso e e adicione ao combo box a chamada ao atributo nome do objeto curso.

Curso curso = new Curso(); jComboBox.addItem(curso.nome);
Isso. Fácil assim. :thumbup:

O q eu queria era colokar o objeto inteiro no combo como Item, mas mostrar so o getNome(), pq desse jeito q vc colocou, so adicionei o nome no Combo…

Vo descrever melhor a situação pq eu encontrei outro problema…

Eu tenho uma janela de cadastro de Disciplina, nela tem o combo q é preenchido com dados de Curso, até ai tudo bem…
minha dificuldade maior é, na inserção, em gravar o curso do combo pro banco, e na consulta, pegar o curso referenciado antes e selecionar ele no combo… eu to colocando a inserção assim:

            disc2.setCurso((Curso) jComboBoxCurso.getSelectedItem());

Sendo disc2 uma instancia de Disciplina… e na ora de carregar o curso q eu gravei faço a ssim:

            Curso curso = new Curso();
            curso = disc1.getCurso();
            jComboBoxCurso.setSelectedItem(curso.getNome());

Sendo disc1 uma instancia de Disciplina na qual eu carreguei os dados do banco referente ao item selecionado numa pesquisa anterior

O q eu to fazendo errado?