Combo jsp + dwr + Ajax

Apos um pouco de esforço consegui configurar o dwr (Alias este era o meu erro: em algum momento digitei drw e não dwr) e o meu combo passou a funcionar.

Estou tendo dificuldades agora no seguinte: carrego um combo e al selecionar este preciso carregar outros dois. Coloquei as funções javascript no onchange. Porem, apenas um ou outro combo é carregado. Se eu tentar carregar outros itens a partir da terceira ou quarta tentativa, então sim os combos são carregados. O que pode estar errado?

[quote=almarti]Apos um pouco de esforço consegui configurar o dwr (Alias este era o meu erro: em algum momento digitei drw e não dwr) e o meu combo passou a funcionar.

Estou tendo dificuldades agora no seguinte: carrego um combo e al selecionar este preciso carregar outros dois. Coloquei as funções javascript no onchange. Porem, apenas um ou outro combo é carregado. Se eu tentar carregar outros itens a partir da terceira ou quarta tentativa, então sim os combos são carregados. O que pode estar errado?[/quote]

manda seus js para darmos uma olhada!

JS

function montaComboFunc(listBeans){
DWRUtil.removeAllOptions(“cmb_Func”);
DWRUtil.addOptions(“cmb_Func”, listBeans, “id”, “nome”);
}

function carregaComboArea(Campo, Tabela, CampoCondicao, id){
FacadeAjax.selectAllUnidade(montaComboArea,Campo, Tabela, CampoCondicao, id);
}
function montaComboArea(listBeans){
DWRUtil.removeAllOptions(“cmb_Area”);
DWRUtil.addOptions(“cmb_Area”, listBeans, “id”, “nome”);
}

Chamada

No que se dis respeito a configuração, verifique estes items e veja se estao coretos, na pasta WEB-INF crie um folder chamado lib e joge la o DWR.jar
O servelet do dwr no web.xml tb tem que estar configurado da seguinte forma


dwr-invoker
uk.ltd.getahead.dwr.DWRServlet

debug
true


dwr-invoker
/dwr/*

vc tb tem q ter na mesma pasta de web inf um arquivo dwr.xml para adicionar os create, convert e etc.

espero ter ajudado um pouco t+

[quote=jwcunha]Caro amaratti, não sei em que ponto está a sua aplicação mas como já estive utilizando o dwr como opção para ajax seu tópico me chamou a atenção. Caso ainda esteja no início sugiro que opte pelo vRaptor como um framework completo que tem suporte a ajax, afinal você precisa preencher um combo vindo, provavelmente, de uma base de dados (xml, sgbd’s, …) logo a interação fica mais simples mas sem grandes ilusões pois vai precisar de um tanto considerável de javascript e conhecimento da árvore DOM pelo menos um tantinho.

Caso opte por esta solução mande aí, estou neste ponto da minha aplicação e tento bastante sucesso. Utilizo [Hibernate + Annotations] ( M ) + vRaptor © + [JSP+HTML+CSS+JS+AJAX] (V)

ou siga o exemplo do dwr que tb não é nada difícil: http://getahead.ltd.uk/dwr/examples/lists
Qual o seu problema neste exemplo?[/quote]

JWCunha, uso o VRaptor, e gostaria de montar um esquema parecido com o que estamos discutindo aqui.
Como vc faz através deste Framework?

Preciso preencher um Combo baseado no que foi selecionado no combo anterior.

Caro amigos, criei um combo aninhado e no IE funciona perfeitamente, contudo nao no Firefox a lista no combo não é exibida assim como nenhum erro. Verifiquei pelo firebug e pelo visto a lista de informações para serem adicionadas no combo é buscada contudo a lista nao é incluida na tela… É só no firefox que isso acontece… Ie esta perfeito. DEsde já grato.