Eu preciso fazer um combo do mesmo exemplo a seguir:
Um 1º combo com todos os estados do brasil, de acordo com o usuario escolhe o estado, vou ter que carregar num segundo combo todas as cidades disponiveis daquele estado.
Alguem poderia me ajudar ?
O combo eu ja estou montando com JSTL, o que eu não sei é como carregar o segundo combo com a lista de cidades do estado escolhido?
3 Pegue esse código da uf em sua Servlet ou controller, passe para um método que lista as cidades, que deve ter no WHERE da query esse código e devolva essa lista para o JSP e faça a iteração
você poderia me mostrar como vc fez a sua Servlet ?
Pedrosa
Uma servlet comum:
publicclassControllerActionextendsHttpServlet{publicvoidservice(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsIOException,ServletException{Stringtarget="";Stringacao=request.getParameter("acao");Stringmsg="";System.out.println("acao "+acao);try{if(acao.equals("filtrar")){ClasseDAOteste=newClasseDAO()request.setAttribute("uf",teste.getEstados());//passo o codigo da uf p/ metodo getCiades via requestrequest.setAttribute("cidades",teste.getCidades(Integer.parseInt(request.getParameter("uf")));target="/Pagina.jsp";}//aqui podem ter outras acçõesRequestDispatcherrd=request.getRequestDispatcher(target);rd.forward(request,response);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();target="/erro.jsp?erro="+e.getMessage();RequestDispatcherrd=request.getRequestDispatcher(target);rd.forward(request,response);}}}
Obs crie um campo hidden acao no seu jsp.
F
Frumello
Pedrosa:
Então use JSTL e Javascript
1 - Carregue a primeira combo com os estados, crie um método que retorne uma lista para que possa iterar no JSP com JSTL assim: