COMBO PESADO, como deixa-lo leve? AJAX?

6 respostas
jokacwb

OLá pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação, usando struts 2, hibernate, jsp e alguns frameworks, mas ao desenvolver um formulario me deparei com um combo pesadissimo, imaginem uma tabela de funcionarios com 10 mil registros, coloquei um como no formulario para selecionar o empregado, isso implicou em carregar pro browser toda a tabela tornando muito lento , entaum quero montar algo que a medida que o usuário vá digitando o nome do empregado o sistema vá buscando no BD os registros que começam com o que o usuário ja digitou.

Ja ouvi dizer que o AJAX resolve isso, mas ja vasculhei a net e só acho o combo de UF x Cidades que naum é o meu caso, se alguem tiver algum exemplo mais pratico… por favor.

[]s

JOKA

6 Respostas

R

Pesquise sobre DWR,que é um framework AJAX que facilita e torna muito transparente a comunicação JavaScript-Java,além de permitir a responsividade que você precisa.

Rafael Roque
Sun Certified Programmer for Java 2 Platform Edition
Sun Certified Web Component Developer for Java 2 Enterprise Edition
Sun Certified Enterprise Architect for Java 2 Enterprise Edition(I)

nbluis

O Fórum do gujs pode te auxiliar a trabalhar com requisições ajax.

Valeu…

Adriano_Almeida

Faça bom proveito:

http://www.brixontech.com/examples/webtwo/autocomplete/index.cfm

jokacwb

Valew pessoal, pela colaboração

Estou testando as opções que foram passadas

depois passo um retorno de qual ficou melhor aqui.

[]'s

JOKA

jokacwb

Olá pessoal estou usando o DWR, apesar de não ter sentido muita segurança com ele, resolvi usar assim mesmo, achei um tanto fragil acionar metodos java via javascript. mas…

Se alguem tiver alguma dica de segurança, com uso de xml etc… será benvinda.

[]’

JOKA

nbluis

Cara, não sei se vai se viável para voçê.
Mas tem um post no GUJS que trata de um caso parecido com o seu.

Dê uma olhada:http://gujs.com.br/blog/2007/04/barra-de-rolagem-dinamica-com-ajax/

Criado 28 de março de 2007
Ultima resposta 17 de abr. de 2007
Respostas 6
Participantes 4