Combo sobrepõe menu

6 respostas
C

Olá!

Estou com um problema com um menu e um combo… O que acontece é o seguinte… Eu tenho um menu dropdown em jsp, que abre quando o usuário passa o mouse em cima… Porém… Logo abaixo desse menu, eu possuo alguns combos… E, quando o menu se abre, ele fica por baixo do combo…
Gostaria de saber se alguém tem alguma solução pra isso…
Para que quando o menu se abra, ele ‘esconda’ todos os combos da página, e que quando sair do menu, os combos voltem…
Eu vi um código assim no site da WebMotors (http://www.webmotors.com.br), porém era num flash, creio que era ActionScript…

6 Respostas

M

A resposta é simples. Impossível. heheheheheaheaeha, ja me stressei com isso tb, tipo, qnd tu coloca uma <DIV> em cima de um input de formulário qualquer, o input SEMPRE fica acima da combo… ja tentei de tudo, ja pesquisei, quase fui a loucura, não tem jeito, se o teu menu é feito em <DIV>, ele vai ficar abaixo do teu combo sempre… :sad:

C

Hmm… Bom saber disso hehehehehehe… Creio que jeito há sim… Pq no site que eu citei da WebMotors eles fizeram isso… Porém foi em flash, que chamava um javascript e dava um ‘hide’ em todos os combos da página… Eu ainda vou descobrir como fazer isso :stuck_out_tongue:

M

pois é, mas ai eu não sei de flash, minhas experiências foram só com menu em <div>

K

você consegue fazer com estilo CSS isso.
Colocando um z-index:valor.
O menor fica na frente.

Falou

B

eu tive um problema parecido aqui na empresa… mas a solução era simples…
eu tinha um controle feito usando webcontrols e outro usando html puro.
o html sempre ficava na frente…
ai eu troquei ele pro meu webcontrol corespondente e funcionou…provavelmente era uqestão de estilo, como foi mencionado

J

Existe um “Menu Maker” que ele faz o seu menu em Applet.
Bem fácil, rápido e simples de fazer… e sempre fica em cima das combos :wink: Infelizmente não lembro o nome agora =\

Abraços!!!

Criado 7 de julho de 2005
Ultima resposta 7 de jul. de 2005
Respostas 6
Participantes 5