ComboBox Carregar - Ajuda

Boa Tarde Pessoal,

Eu preciso carregar do banco de dados da tabela Clientes o campo código em um JComboBox já tentei várias formas mas estou apanhando legal para isso, eh seguite problema :
tenho 4 classe - IDE - NetBeans.

1- conDesc - javaClass //conectar e desconectar banco
2- sqlClientes - javaClass //metodos grava,exclui,altera etc…
3- cadClientes - jFrame //tela cadastro
4- consultaClientes - jFrame - nesta que tenho o JComboBox //tela de consulta.

• eu encontrei alguma coisa como o código abaixo para carregar o campo codigo na jCombobox mas está dando erro no return ?
  • outro coisa não sei se estou no caminho certo, se este código irá carregar o jCombobox ?
  • criando esse metodo basta chamar ele no evento WindowActivated para assim que ativar já vim listado todos os códigos ?

public DefaultComboBoxModel PopularCombo(){
conecta();
try{
DefaultComboBoxModel cb = new DefaultComboBoxModel();
String sql = “SELECT CLI_CODIGO FROM CLIENTES;”;
stmt = con.prepareStatement(sql);
ResultSet rs = stmt.executeQuery();
int cont = 0;
while (rs.next()){
cb.addElement((String)rs.getString(“CLI_CODIGO”));
cont++;
}
} catch (Exception e){
e.printStackTrace();
}
desconecta();
return cb;
}

Michael.[/code]

Cara tambem estou querendo fazer a mesma coisa e estou com o mesmo problema!!

kara, tenta o seguinte:

comboBox.add(rs.getString(“NOME_DO_CAMPO”));

moçada consegui carregar desta forma o meu JComboBox

public static String carregarFil(){ conecta(); try{ stm=con.createStatement(); String SQL = "SELECT FIL_CODIGO FROM FILMES"; rs=stm.executeQuery(SQL); int cont=0; while (rs.next()){ setCliCodigo(Integer.parseInt(String.valueOf(rs.getObject("FIL_CODIGO")))); codFil[cont]=getCliCodigo(); cont++; } }catch(Exception e){ e.printStackTrace(); } desconecta(); return null; } }

depois eu chamo ele la na tela atraves de um for:

obj.carregarCli(); for (int i=0;i<obj.codCli.length;i++){ if (obj.codCli[i]!=0){ //isso eh pra ele não carregar os zeros no jComboBox cbCodCliente.addItem(String.valueOf(obj.codCli[i])); } }

Grato !